MotoGP, 2021, Alemanha – TL3: Quartararo passa a líder, Oliveira 4º

Por a 19 Junho 2021 10:03

Jack Miller foi o primeiro a derrubar o tempo de Miguel Oliveira a 13 minutos do final da sessão, mas a melhor volta do australiano durou apenas duas voltas, prontamente batida por Fabio Quartararo que colocou a Yamaha M1 no topo da tabela. Discreto, Oliveira terminou o terceiro treino livre de MotoGP no quarto lugar… mas a respirar tranquilidade.

Parecia um longo bocejo. O melhor tempo do combinado das duas sessões anteriores de Miguel Oliveira, 1’20,690, mantinha-se impetubável no topo da tabela de tempos. As Yamaha oficiais de Quartararo e Viñales seguiam-se ao tempo do piloto da KTM. O nove vezes campeão mundial estava na última posição, tecendo as mais variadas especulações sobre o futuro de Valentino Rossi, nomeadamente a retirada para as quatro rodas para disputar o mundial de GT. Outro ‘craque’ conhecido, Marc Marquez ia fazendo voltas rápidas consecutivas no Sachsenring e sobe a quinto, mas sai largo numa das curvas mais rápidas do circuito germâmico.

A 13 minutos do final da sessão, resulta o ataque aos tempos de Jack Millerque com a Ducati Desmosedici GP21 baixa o tempo de Oliveira e passa a liderar a sessão, mas não por muito tempo. Rapidíssimo, duas voltas depois Quartararo coloca a Yamaha M1 no topo da tabela com 1’20,348; Marc Marquez tenta sem efeito melhorar.

O tempo está bom, um pouco mais fresco que sexta-feira, muitos aproveitam a sessão para experimentar algumas soluções para a corrida. 

A cinco minutos do final cai Maverick Viñales, muito tempo antes caiu Iker Lecuona com a KTM Tech3 na travagem para o S ao final da recta da meta. Pol Esparagaró volta a cair no Sachsenring… mas na Honda quem está expectante com o que vai acontecer é o “Rei do Ring” Marc Marquez – que desceu a oitavo a 2 minutos do final da sessão. O espanhol sob a sexto, e acima dele Quartararo lidera, seguido por Miller, Zarco e Oliveira. Bagnaia melhorar para oitavo e Rossi fica por um triste 16º lugar! Binder, o companheiro de Oliveira, está longe dos primeiros, o campeão do mundo Joan Mir com a Suzuki 11º!

Um surpresa, o sexto lugar de Jorge Martin com a Ducati Pramac. Já na box, Oliveira, quarto no TL3 parece respirar tranquilidade, ciente que pode ir mais além. 

2 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x