MotoGP, 2021: Aleix Espargaró: Marc Márquez melhor do que Rossi?

Por a 11 Julho 2021 15:30

Aleix Espargaró comentou numa entrevista recente os diferentes talentos de Valentino Rossi, Marc Márquez e Andrea Dovizioso

O que Rossi faz na sua idade é extraordinário, a sua paixão é brutal” Aleix Espargaró

Numa entrevista com a DAZN de Espanha, o piloto de fábrica da Aprilia Aleix Espargaró foi questionado sobre o seu ‘ídolo’ Valentino Rossi, entre outras coisas.

O nove vezes campeão do mundo ocupa atualmente apenas o 19º lugar no campeonato mundial na sua 26ª temporada no ativo.

O ponta de lança da Aprilia lamenta muito:

“É difícil vê-lo a lutar cada vez mais para ser competitivo. Embora seja um adversário, às vezes espero de todo o coração vê-lo à frente. O que ele faz na sua idade é extraordinário, a sua paixão é brutal”, elogiou Aleix. “Por mim, não me aproximarei dessa idade como corredor”, disse, referindo-se à super-estrela de 42 anos de idade.

A propósito, aos 31 anos, Aleix é já o segundo piloto de MotoGP mais velho na grelha.

“Desde pequeno, Valentino tem sido o meu ídolo”, afirmou o mais velho dos Espargaró. “Mas se analisarmos com cabeça fria os adversários que Márquez teve de bater, a história é diferente. Valentino teve Sete Gibernau, (abaixo) que tornou a sua vida um pouco difícil, e alguns outros pilotos italianos. Marc está a lutar contra os melhores pilotos do mundo. Se fizermos uma lista dos 15 melhores pilotos da história agora, Márquez teve de vencer oito deles, Valentino não”.

De volta ao futuro, Aleix Espargaró quer um companheiro de equipa forte para que possam continuar o desenvolvimento da RS-GP em conjunto. Não comentou sobre a opção altamente falada de Maverick Viñales, mas pôs um travão nas esperanças dos fãs de Dovizioso que esperavam um regresso do três-vezes vice-Campeão ao Mundial de MotoGP com a Aprilia.

“Dovi fez alguns testes connosco, mas até agora não tem sido competitivo e não parece que queira correr”, revelou o piloto da fábrica Aprilia. “Sou um grande fã dele, mas tenho dificuldade em imaginá-lo a tornar-se meu colega de equipa”.

3.3 3 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x