MotoGP, 2020, Portimão: Bagnaia, ombro deslocado em colisão com Mir

Por a 25 Novembro 2020 15:00

Para Francesco “Pecco” Bagnaia, o final da temporada em Portimão terminou na primeira volta: uma colisão com o campeão mundial de MotoGP Joan Mir provocou uma luxação do ombro direito

Ainda tenho muito a aprender, sou jovem!”

“Não posso acreditar e estou zangado. Não era isto que eu esperava da última corrida da temporada”, escreveu Pecco Bagnaia aos seus fãs no Facebook após a saída precoce do GP de Portugal. “Assim que monto na moto, dou 100%, sempre, apesar dos problemas. Mas devido ao contacto na primeira volta, o meu ombro ficou deslocado. Tive dores muito severas, o que me obrigou a desistir depois de apenas três voltas”, lamentou.

Joan Mir pediu desculpa pela manobra no domingo: “Tenho de pedir desculpa ao Pecco, fui demasiado agressivo. Às vezes eu próprio critico este tipo de manobra… não foi sujo, mas não foi o meu melhor, e lamento.”

Os exames médicos na pista excluíram mais lesões no ombro de Pecco. O campeão do mundo de Moto2 de 2018 já está a olhar para o futuro: em 2021, será promovido à equipa de fábrica da Ducati.

“A temporada de 2020 termina com um sabor amargo, pelas oportunidades que perdi, mas ao mesmo tempo também na consciência de que vou crescer a partir dela – como piloto e como pessoa. Ainda tenho muito a aprender, sou jovem e sei que com muito trabalho e vontade de fazer sacrifícios, vamos ripostar“, disse o italiano de 23 anos, combativo. “Já estou preparado e focado nos meus objetivos para 2021 e vou começar a trabalhar imediatamente”, anunciou.

Mas Pecco também teve palavras simpáticas para a equipa Pramac: “Agradeço à equipa Pramac, ao “Checco” Guidotti, Paolo Campinoti e à minha equipa por estes dois anos de altos e baixos, em que conseguimos muito juntos. Levarei sempre comigo os belos momentos que vivemos juntos, mas também os difíceis, porque todo o caminho com eles foi útil para aprender e melhorar. E nunca esquecerei isso.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x