MotoE: Treino Livre 3 adicionado na Áustria

Por a 7 Agosto 2019 16:00

No myWorld Motorrad Grande Prémio da Áustria, a MotoE vai ter uma sessão adicional de treinos no sábado de manhã.

O fim-de-semana inaugural da Taça do Mundo FIM Enel MotoE na Alemanha viu a nova série elétrica decorrer em grande estilo, com uma corrida espetacular que fez Niki Tuuli (Ajo MotoE) tornar-se no primeiro vencedor de MotoE.

O evento também foi uma oportunidade valiosa para começar a aprender o máximo possível sobre a nova Copa, a fim de maximizar o seu potencial dentro e fora da pista.

Depois da primeira experiência de um fim-de-semana de corrida completo, a primeira mudança importante para a MotoE será agora colocada em vigor no Grand Prix von Österreich.

Na abertura da temporada, a sessão E-Pole foi o único tempo de pista para os pilotos no sábado. No Red Bull Ring, haverá uma sessão adicional adicionada ao calendário: A FP 3.

Esta será de 20 minutos de duração e começará às 8:30 da manhã, horário local (GMT +2) no sábado, dando aos pilotos uma experiência adicional tanto do local como das suas máquinas antes da sessão de E-Pole, do tipo tudo ou nada, no mesmo dia.

A nova sessão FP3 contará também com a ordem em que os pilotos vão para a volta do seu E-Pole, que agora será decidida pelos tempos combinados de FP1, FP2 e FP3.

Como Misano e Valência são rondas duplas para a MotoE, com duas corridas, a nova sessão do FP3 está atualmente planeada só para a Áustria. Outras avaliações podem ser feitas após o evento no Red Bull Ring, enquanto a Copa do Mundo da FIM Enel MotoE continua a evoluir também em termos de organização.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x