MotoE, Gigi Dall’Igna (Ducati): “Estamos muito orgulhosos da moto”

Por a 21 Janeiro 2023 20:18

O director-geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna, foi um convidado especial no lançamento da equipa Gresini este sábado, falando da nova moto elétrica de Bolonha.

Dall’Igna participou da apresentação da Gresini na MotoE, apresentando a nova máquina ‘V21L’, já que a Ducati substitui a Energica como fornecedora exclusiva para a classe elétrica.

“Este é o primeiro passo da Ducati na eletrificação”, disse Dall’Igna.  “Estamos muito, muito felizes com o feedback que os nossos pilotos de teste nos deram no ano passado e estamos muito curiosos para receber o feedback de todos os outros pilotos (MotoE) no teste oficial em breve.

“Estamos orgulhosos da moto porque os tempos por volta e tudo no momento parece muito, muito bom. Para um engenheiro, normalmente é difícil começar de uma folha em branco quando se inicia um projeto, mas neste caso tivemos que fazê-lo”, sublinhou.

“Os números principais da moto – distância entre eixos, posição do centro de gravidade – devem ser diferentes, por causa do peso da bateria extra e também a entrega de energia do motor elétrico é completamente diferente. Tivemos que pensar muito antes de projetar a moto. Temos algumas novas ideias para desenvolver na moto… E este é o começo.”

Matteo Ferrari e Alessio Finello correm pela Gresini na MotoE nesta temporada. O primeiro teste da era Ducati acontecerá de 6 a 8 de março em Jerez, com a corrida de abertura marcada para o fim de semana do Grande Prémio da França em maio.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x