MotoGP, Dall’Igna, sobre a corrida Sprint: “Sábado será o melhor dia do fim-de-semana”  

Por a 22 Janeiro 2023 12:27

Gigi Dall’Igna, comenta os problemas dos fabricantes japoneses e o novo formato do MotoGP com as corridas de sprint. “Sábado será o dia mais interessante do fim de semana”, disse o diretor-geral da Ducati Corse.

Em 2022, os fabricantes europeus conquistaram 15 vitórias em 20 Grandes Prémios (12x Ducati, 2x KTM, 1x Aprilia), enquanto apenas cinco sucessos foram para o Japão (3x Yamaha, 2x Suzuki). A Ducati garantiu a “Tripla Coroa” liderada pelo campeão mundial Pecco Bagnaia, a Aprilia entrou pela primeira vez na lista de vencedores do MotoGP  graças ao triunfo de Aleix Espargaró na Argentina.

Questionado pelo jornalista Manuel Pecino sobre esta quebra de rendimento dos fabricantes japoneses no mundial, o responsável italiano dá uma explicação lógica: “Quando se obtém grandes resultados, é normal que desacelere o desenvolvimento. Quem tem de recuperar o atraso são também os que arriscam mais, testam mais, desenvolvem mais. Quem está no topo, por outro lado, corre o risco de se perder”, prossegue Dall’Igna.

“Esta é uma lição importante a aprender: não se deve ficar parado, é preciso desenvolver e desenvolver ainda mais”, disse o mentor da Ducati.

Para 2023, o MotoGP ganha um novo formato com as corridas de sprint, sobre o qual Gigi Dall’Igna acha ser uma excelente ideia para aumentar a audiência na modalidade – que como sabemos, tem ficado muito aquém da Fórmula 1 em vários Grandes Prémios.

“Sábado será o dia mais interessante do fim de semana – com a combinação da qualificação e da corrida Sprint. O nível de adrenalina vai ser muito, muito alto”, acredita Dall’Igna. “No geral, espero que, se todos fizermos um pequeno sacrifício, possamos fazer este mundo já glorioso brilhar ainda mais.” Concluiu.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x