MotoE: Ferrari vence corrida 1 dramática e lidera

Por a 15 Setembro 2019 08:12

O piloto da casa Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE) conquistou uma magnífica vitória na Copa do Mundo FIM Enel MotoE depois de uma dramática Corrida 1 no GP de São Marino, batendo Hector Garzo (Tech 3 E-Racing) e Xavier Simeon (Avintia Esponsorama) na última volta para liderar a classificação da Copa.

O piloto da pole Alex de Angelis (Octo Pramac MotoE) conseguiu o tiro que procurava, enquanto Ferrari e Simeon perdiam lugares na primeira volta da corrida. O líder da Taça Mike Di Meglio (EC 0.0 Marc VDS) fez um bom arranque da grelha para chegar ao 14º, mas a sua Energica Ego Corsa teve problemas na primeira volta.

À 6ª volta, mais problemas, desta com a moto de Niki Tuuli (Ajo MotoE) que se envolveu com Mattia Casadei (Ongetta SIC58). O piloto finlandês caiu e levou Casadei com ele, com o azarado Bradley Smith (One Energy Racing) a cair também. O piloto britânico ficou em pista, mas na parte de trás do pelotão.

Garzo passou por Eric Granado (Avintia Esponsorama) mesmo antes do brasileiro cair na curva 14, tendo feito um começo sensacional a partir da 16º.

O que mais poderia ainda acontecer? De Angelis baixou para 3º e, a quatro voltas do final, o piloto San Marinense ficou fora da disputa na saída da curva 5. Isso deixou à frente uma luta a três entre Ferrari e Simeon e Garzo. À entrada para a última volta, os três estavam separados por apenas 0,3s.

No entanto, Ferrari fez uma volta impressionante para se colocar à frente, com Garzo passando Simeon na curva 11.

0,5s dividiria o pódio, com Garzo a vencer Simeon na última volta, e Jesko Raffin (Dynavolt Intact GP) fora do pódio em 4º para obter o seu melhor resultado na MotoE. Niccolo Canepa, da LCR E-Team, acabou colado a Raffin para conquistar o seu melhor final da temporada.

Após essa corrida ofegante, Ferrari lidera Simeon na classificação por dois pontos, com a dupla de topo, Di Meglio e Smith, a apenas nove pontos. A melhor parte? Há outra corrida de MotoE hoje!

MotoE Top 10:

  1. Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE)
  2. Hector Garzo (Tech 3 E-Racing) + 0.187
  3. Xavier Simeon (Avintia Esponsorama Racing) + 0.590
  4. Jesko Raffin (Dynavolt Intact GP) + 3.111
  5. Niccolo Canepa (LCR E-Team) + 3.284
  6. Maria Herrera (OpenBank Angel Nieto Team) + 6.516
  7. Lorenzo Savadori (Trentino Gresini MotoE) + 6.883
  8. Nico Terol (OpenBank Angel Nieto Team) + 7.276
  9. Sete Gibernau (Join Contract Pons 40) + 14.576
  10. Josh Hook (Octo Pramac MotoE) + 15.568
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x