Moto3: Kaito Toba na KTM Red Bull Ajo em 2020

Por a 18 Setembro 2019 14:30

Aos 19 anos de idade e com uma vitória em Grande Prémio, Kaito Toba emergiu como um dos maiores talentos jovens do motociclismo asiático e, em 2020, ingressará na KTM Red Bull Ajo em Moto3.

Atualmente na sua terceira temporada no Campeonato do Mundo, Toba junta-se à estrutura liderada por Aki Ajo, que conquistou o título de 125cc em 2008 e 2010, além da coroa de Moto3 em 2012 e 2016.

O jovem japonês, que disputa assim a quarta campanha completa no Campeonato do Mundo de Moto3 em 2020 ganhou destaque como vencedor da Copa da Ásia de 2014 e foi brilhante na Red Bull Rookies e depois no CEV , onde conquistou três vitórias e mais três pódios em 2015 e 2016.

No ano seguinte, Kaito estreou no Campeonato Mundial, onde agora tem 50 corridas feitas. Toba registou a sua primeira vitória no GP do Qatar nesta temporada, tornando-se o primeiro piloto japonês a vencer na categoria ligeira nos últimos 12 anos.

Aki Ajo – Gerente da equipa: “Estou muito contente por ter Kaito [Toba] ena nossa equipa na próxima temporada. Ele é jovem e talentoso, como vimos na sua época na Red Bull Rookies Cup e na Asia Talent Cup. No Campeonato Mundial, ele também mostrou grande potencial, subindo ao pódio nesta temporada. A categoria Moto3 é muito competitiva e forte, por isso precisamos de um piloto experiente com um estilo competitivo. Espero que o vejamos lutar pelas primeiras posições em 2020.

Kaito Toba: “Estou muito feliz por me juntar à KTM Red Bull Ajo na temporada de 2020. A equipa teve alguns grandes pilotos no passado e conquistou vários títulos do Campeonato do Mundo, por isso será uma honra fazer parte. Estou realmente ansioso para começar o meu trabalho com eles. O meu objetivo para o próximo ano é ser competitivo em todas as sessões e em todas as corridas para obter os melhores resultados possíveis…”

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png