CEV Repsol, 2021: David Muñoz conquista pole position de estreia em Misano

Por a 18 Setembro 2021 08:36

O espanhol terá como objetivo estragar a festa aos líderes enquanto Holgado vê chegar a sua primeira hipótese de conquistar o título

David Muñoz, da Avatel Cardoso Racing, partirá da pole position para a corrida de sábado do Campeonato do Mundo de Moto3 Júnior FIM no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli.

O jovem espanhol impôs-se numa pista a secar na primeira de duas sessões de qualificação antes da chuva ter impedido melhorias durante a tarde.

Muñoz irá alinhar na primeira fila da grelha pela primeira vez na sua carreira e será acompanhado por David Alonso (Aspar Junior Team) e pelo australiano Joel Kelso (AGR Team), que já foi confirmado no Campeonato do Mundo de Moto3.

O quarto na grelha é Takuma Matsuyama, da Asia Talent Team, que continua a sua bela série de qualificação, fora das duas filas da grelha só uma vez em 2021.

Acabado de assinar um acordo do Campeonato do Mundo de Moto3 de 2022 com a sua atual equipa, Ivan Ortola despede-se da sua Equipa MTA KTM de quinto.

A arredondar a segunda fila está o holandês Zonta Van Den Goorbergh, um dos melhores classificados da Taça Europeia de Talentos com 15 anos de idade.

A terceira fila da grelha é liderada por José Garcia da SIC58 Squadra Corse, mas o espanhol espera que chova no sábado, depois de ter ultrapassado a segunda sessão de qualificação por 1,8 segundos.

Garcia será acompanhado na linha três por Diogo Moreira da Equipa Estrella Galicia 0,0 e pelo líder do Campeonato, Dani Holgado (Aspar Junior Team) à medida que este último se aproxima do ponto decisivo…

Holgado está atualmente 42 pontos à frente de David Muñoz na classificação, o que significa que o jovem de 16 anos será coroado Campeão do Mundo de Moto3 Júnior de 2021 se conseguir alargar essa liderança para pelo menos 51 pontos.

O semáforo para as 17 voltas apaga-se em Misano às 16:15 na tarde de sábado.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x