O Vencedor da Red Bull Rookies Cup e líder do GP Jrs. vai alinhar com a Intact GP na Austrália
Enquanto o craque de Moto3, David Muñoz, recupera em Espanha, Brian Uriarte, um substituto de alto nível, está a caminho da Austrália.
O vencedor da Red Bull Rookies Cup de 2025 substituirá Muñoz em Phillip Island.

David Muñoz é possivelmente o piloto mais azarado da classe de Moto3. No circuito de Mandalika para o GP da Indonésia, em vez de levar um troféu para casa, o jovem da equipa alemã Intact GP deixou a Ásia com uma lesão grave. Conforme foi noticiado, a esperança desportiva da equipa de Peter Öttl sofreu uma fratura no fémur esquerdo.
Agora, sem mais demoras, foi encontrado um substituto de alto nível para o GP da Austrália de Phillip Island.
Nada mais nada menos do que o vencedor dominante da Red Bull Rookies Cup de 2025, que pilotará a KTM de David Muñoz em Phillip Island.
Uriarte, que completou 17 anos em agosto, garantiu a vitória na Taça logo no início de Misano com um impressionante registo de vitórias.

A sua passagem pelos rookies e o seu desempenho no Campeonato do Mundo de Juniores, onde Uriarte é atualmente o líder dominante também, garantiram ao prodigioso talento de Santander um lugar altamente cobiçado para 2026: Uriarte será visto ao lado de Álvaro Carpe na Red Bull KTM Ajo. Como passo seguinte, a sua estreia no Campeonato do Mundo será a próxima esperança do espanhol, com a única equipa alemã no paddock.
O jovem comentou sobre a sua viagem para a Austrália: “Gostaria de agradecer à equipa Liqui Moly Dynavolt Intact GP por me ter dado a oportunidade de me estrear no Campeonato do Mundo de Moto3, começando com o Grande Prémio da Austrália em Phillip Island. Desejo a Muñoz uma rápida recuperação. Fez uma grande temporada e é uma pena que se tenha lesionado. Desejo-lhe muita força!”
“Pela minha parte, tentarei aprender o máximo possível com os melhores pilotos do mundo para poder melhorar e preparar-me bem para a próxima temporada. O meu primeiro objetivo é vencer o Campeonato do Mundo de Juniores e penso que estes quilómetros serão muito bons para mim.”
















