Moto3, Tailândia, Corrida: Foggia domina e sobe ao segundo lugar do campeonato

Por a 2 Outubro 2022 06:50

Dennis Foggia (Leopard Racing) foi o vencedor do Grande Prémio da Tailândia de Moto3. O italiano, que partiu da pole position, liderou durante praticamente todas as voltas e completou a prova em 37:52.331 minutos. Foggia terminou a corrida com vantagem de 1.524 segundos para Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max) e 2.804 segundos para Riccardo Rossi (SIC58 Squadra Corse), que coroou uma bela corrida com o terceiro lugar.

Foggia teve apenas um momento em que perdeu a liderança, após uma travagem falhada que permitiu a ultrapassagem a Ayumu Sasaki, mas rapidamente recuperou a posição ao japonês. Foggia sobe assim ao segundo lugar do campeonato, perante um Izan Guevara que recuperou do 11.º até ao quinto lugar e pode ser campeão já na próxima ronda, na Austrália. Tudo isto porque Sergio García caiu.

O espanhol, que já tinha tido uma má qualificação e partia apenas do 20.º lugar, viu-se envolvido num incidente na primeira volta que levou à sua queda, bem como à de Adrián Fernández. García, colega de equipa de Guevara, está assim a 56 pontos do líder do campeonato.

Stefano Nepa acabou por levar a melhor na luta pelo quarto lugar da corrida, terminando à frente de Guevara. Diogo Moreira foi sexto classificado, com Andrea Migno em sétimo, Jaume Masia em oitavo, David Muñoz em nono e Ryusei Yamanaka na décima posição.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x