José Antonio Rueda garantiu a sua segunda pole position da temporada de Moto3 em Silverstone. O piloto da equipa Red Bull KTM Ajo deixou para trás o companheiro de equipa Álvaro Carpe e Angel Piqueras.
Depois do primeiro lugar e do recorde da pista (2:09.104 min) do estreante Alvaro Carpe na sexta-feira em Silverstone , o jovem de 17 anos estava automaticamente no topo da lista de favoritos para a qualificação da Moto3 no sábado. No Q1, Valentin Perrone, Vicente Perez, Stefano Nepa e Riccardo Rossi foram os quatro piltotos que passaram ao decisivo Q2 de sábado.

Carpe brilhou logo no início da sessão do Q2 com o primeiro melhor tempo. Com um tempo de 2:09.556 minutos, foi o mais rápido e superou o seu companheiro de equipe, José Antonio Rueda, por 0,6 segundos. Piqueras alcançou inicialmente a posição 3, à frente de Luca Lunetta e do piloto da Intact, David Muñoz.
Cinco minutos antes do final, os pilotos fizeram a sua segunda tentativa. Todos, exceto Máximo Quiles, já tinham completado pelo menos uma volta rápida no Circuito de Silverstone. Então Joel Kelso (KTM), que por pouco não conseguiu a sua primeira vitória em Le Mans, realmente melhorou a situação. O australiano estabeleceu os melhores tempos nos primeiros setores, mas depois ficou preso no trânsito.

Rueda melhorou assim o seu tempo para 2:09.449 minutos. O espanhol foi um décimo de segundo mais rápido que Carpe, que estava em segundo lugar, e ficou quatro décimos à frente de Piqueras. Kelso conseguiu pular para o 4º lugar. A tentativa final dos pilotos trouxe pouca movimentação na classificação, o que significa que a ordem no topo permaneceu a mesma.
Rueda garantiu assim a sua segunda pole position da temporada, à frente de seu companheiro de equipe na Red Bull KTM Ajo, Alvaro Carpe. Angel Piqueras completa a primeira fila no domingo (largada às 15h30 CEST), deixando David Almansa para trás como o melhor piloto da Honda, na quarta posição. Kelso larga em 5º lugar, o 6º e 7º lugares vão para Max Quiles e Luca Lunetta. Os dois pilotos da Intact, David Muñoz e Guido Pini, largarão no GP da Grã-Bretanha na 8ª e 11ª posições.
















