O candidato ao campeonato mundial de Moto3 de 2025, Jose Antonio Rueda, continuará a sua jornada na KTM GP Academy ao fazer a transição para a Moto2 da equipa Red Bull KTM Ajo ao lado de Collin Veijer em 2026.
O jovem de 19 anos lidera atualmente a classificação da Moto3 com 78 pontos de vantagem, após conquistar oito vitórias e onze pódios com a KTM RC4 apenas na sua terceira temporada na categoria. O espanhol impressionou com a sua velocidade, pilotagem e adaptação ao mais alto nível desde sua campanha enfática na Red Bull MotoGP Rookies Cup e na FIM JuniorGP, conquistando dois títulos em 2022. Rueda formará uma aliança com Collin Veijer na classe intermediária na sua temporada de estreia em 2026.

Rueda agora segue os passos de pelo menos outros cinco pilotos que representaram a respeitada equipe Red Bull KTM Grand Prix de Aki Ajo em duas divisões. A equipa Ajo é um componente estrutural fundamental da KTM GP Academy: o programa ajudou sete pilotos a desenvolver as suas habilidades para conquistar vagas no grid da MotoGP desde 2020.
“Estou muito feliz por poder correr pela Red Bull KTM Ajo na Moto2 no próximo ano”, afirmou Jose Antonio Rueda. “Foram eles que confiaram em mim no meu ano de estreia no campeonato mundial. Eles acreditaram em mim e sou muito grato a eles, especialmente ao Aki e ao Niklas. É uma equipa da qual sempre sonhei em fazer parte e quero continuar realizando os meus sonhos com eles. Espero que possamos desfrutar de muitos mais anos juntos. Sei que a Moto2 é uma categoria muito difícil e será difícil, mas estamos prontos para dar 100%, aprender e aproveitar cada momento. Além disso, compartilharei o box com o Collin, o que é algo que me deixa muito animado, pois nos conhecemos há muitos anos. Por fim, gostaria de agradecer a todos ao meu redor, amigos, familiares e patrocinadores pelo apoio incondicional”.

















