Moto3: Red Bull KTM Ajo contrata Darryn Binder

Por a 2 Novembro 2017 11:29

A Red Bull KTM Ajo, uma das principais formações do Mundial de Moto3, revelou a constituição da sua equipa para a próxima temporada, onde é mantida a colaboração entre a estrutura de Aki Ajo, Red Bull e KTM. Em comparação com 2017 assistimos a uma mudança total, pois optou-se pelo diminuição de dois para somente um piloto que irá competir no próximo ano em Moto3.

Confirmadas que estavam as saídas de Bo Bendsneyder e Niccolò Antonelli, a escolha recaiu sobre Darryn Binder, piloto que é o irmão mais novo de Brad Binder, campeão do mundo de Moto3 com a Red Bull KTM Ajo em 2016 e que atualmente representa a mesma equipa em Moto2.

Esta não deixa de ser uma escolha surpreendente, pois nestes três anos que já leva de Moto3 Darryn Binder tem apresentado resultados modestos, onde destacam-se apenas dois quartos lugares. No entanto Binder já disse que pretende “lutar pelo título”.

Ao mesmo tempo foi também anunciado que a Red Bull KTM  Ajo irá estender a sua acção ao competitivo FIM CEV, montando uma equipa no Mundial de Moto3 Júnior, naquele que é um dos principais viveiros de pilotos para o Mundial de MotoGP.

Numa clara ideia da Red Bull, KTM e a Academia de Aki Ajo irem preparando cada vez mais em conjunto o futuro serão dois os pilotos que vão estar em competição. Os irmãos gémeos Deniz e Can Öncü de apenas 14 anos, provenientes da Red Bull MotoGP Rookies Cup e Asia Talent Cup (onde Deniz foi campeão), são os eleitos para competir num campeonato extremamente competitivo. Não será também de descurar que os irmãos Öncü possam vir a aparecer durante a temporada de 2018 numa ou outra ronda do Mundial de Moto3 como pilotos ‘wildcard’.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x