Moto3: Promessa espanhola garante lugar para 2018

Por a 23 Agosto 2017 11:56

Jaume Masià é sem dúvida um dos nomes do momento no Mundial de Moto3. Proveniente do competitivo FIM CEV Mundial de Moto3 Júnior – onde ocupa o quarto lugar do campeonato – este piloto de apenas 16 anos obteve um fantástico nono lugar no Grande Prémio da Áustria, naquela que foi a sua primeira corrida no Mundial e ainda para mais numa pista, Red Bull Ring, onde nunca tinha rodado.

Pois bem o desempenho de Masià valeu desde já a garantia de um lugar a tempo inteiro para as próximas duas épocas. O piloto espanhol assinou pela Platinum Bay Real Estate, equipa que representou no GP da Áustria em substituição do lesionado Darryn Binder, piloto que perdeu agora o lugar para 2018.

“A equipa irá me dar a confiança e calma necessária para durante o meu ano de estreia estar focado na minha adaptação ao campeonato. O objetivo é estar preparado no segundo ano para lutar pelas primeiras posições”, referiu, em declarações à publicação espanhola ‘Marca’, Jaume Masià, que este ano ainda marcará presença no Grande Prémio de Aragão como ‘wildcard’ ao serviço da Cuna de Campeones, conjunto que representa no FIM CEV.

Recorde-se que para além de representar em pista a Cuna de Campeones, Jaume Masià  está naturalmente ligado a esta escola de pilotagem, localizada nas  imediações do Circuito Ricardo Tormo (Valência), e por onde também já passaram nomes como Héctor Barberá, Loris Baz, Franco Morbidelli, Jorge Navarro e mais recentemente Marcos Ramírez ou Arón Canet.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png