Moto3, Países Baixos, Corrida: Sasaki quebra domínio de Guevara

Por a 26 Junho 2022 10:57

Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max) foi o grande vencedor do Grande Prémio dos Países Baixos de Moto3. Numa corrida cheia de ação e de peripécias em Assen, o japonês acabou por levar a melhor, cruzando a meta em primeiro lugar, com Izan Guevara (GASGAS Aspar Team), que dominou a corrida durante várias voltas, a terminar em segundo, a 314 milésimos. Sergio García (GASGAS Aspar Team), que nunca pareceu que ia chegar ao pódio, acaba por minimizar as perdas para Guevara, sendo terceiro, a 392 milésimos.

Sasaki partia da pole position, mas a luta pelo primeiro lugar esteve indefinida durante as primeiras voltas, até que Izan Guevara saltou para a frente. E, durante a maior parte da corrida, o espanhol pareceu ter a corrida sempre controlada, com muitos pilotos atrás de si a pressioná-lo, com várias trocas de posição, mas sem alterações no primeiro posto.

Até que, a três voltas do fim, Sasaki atacou Guevara e passou para a frente. Guevara ainda tentou responder, mas foi perdendo embalo e foi caindo várias posições. Até que, na última volta, registou-se uma tripla queda de três pilotos que estavam a rodar no grupo da frente. David Muñoz, Jaume Masia e John McPhee caíram todos, permitindo a Guevara salvar o segundo lugar (apesar de parecer ter excedido limites de pista no final, mas a direção de corrida não o penalizou), com García a acabar também no pódio e a manter três pontos de vantagem sobre Guevara.

Tatsuki Suzuki, outro piloto que esteve sempre no grupo da frente, terminou em quarto, à frente de Xavi Artigas, Dani Holgado e Stefano Nepa. Ryusei Yamanaka foi oitavo, com Deniz Öncü a terminar em nono e Kaito Toba a ser décimo classificado.

Destaque ainda para Dennis Foggia, que esteve no grupo da frente, mas teve uma primeira contrariedade ao ter de cumprir uma volta longa por atalhar na chicane. Depois, quando já tinha conseguido chegar ao pelotão da frente, o italiano caiu e terminou esta corrida sem pontuar.

Esta foi a última corrida de Moto3 antes da pausa de verão, com a próxima prova a acontecer em Silverstone, nos dias 5, 6 e 7 de agosto.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x