Moto3 Jerez Qualifying: Jorge Martin obtém a pole

Por a 5 Maio 2018 12:42

Jorge Martín garante segunda pole consecutiva no Moto3

O espanhol Jorge Martín foi o mais rápido na qualificação do Grande Prémio de Espanha de Moto3, em Jerez, garantindo a segunda pole consecutiva no Mundial das 250cc a quatro tempos.

O jovem piloto de 20 anos, que alinha com uma Honda da Del Conca Gresini Racing, rodou em 1m46,193s na sua melhor volta ao traçado andaluz, confirmando-se como grande favorito à vitória para a corrida de amanhã. Martín, que lidera o Mundial após vitórias no Qatar e no Texas, deixou o segundo mais rápido, o alemão Philipp Oettl (Sudmetal Schedl KTM) a 0,153s, com o italiano Fabio Di Giannantonio a colocar outra Honda da Gresini Racing na primeira fila da grelha, a 0,406s do seu companheiro de equipa.

Nicolló Antonelli (SIC 58 Squadra Corse Honda) ficou com o quarto melhor tempo da qualificação, a 0,421s de Martín, enquanto outro italiano, o teenager Marco Bezecchi (Redox PruestelGP KTM), completou o top 5.

Refira-se que o segundo classificado do Mundial, Arón Canet (Estrella Galicia Honda), foi apenas 15º na qualificação de Jerez, tendo uma longa recuperação pela frente para a corrida agendada para as 10h00 de amanhã.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png