Moto3: Can Öncü é desilusão?

Por a 16 Abril 2019 11:12

Sim. Depois de ter vencido com toda a classe a sua primeira corrida em Moto3, no molhado Grande Prémio da Comunidade Valenciana, esperava-se um forte arranque de época por parte do mais jovem piloto de sempre a vencer no Mundial de MotoGP. Germinado para fazer coisas grandes desde o berço, pensava-se que o vencedor da Rookies Cup em 2018 fosse presença assídua nas primeiras posições, não necessariamente a discutir as vitórias, dos Grandes Prémios já realizados. Ainda para mais estando inserido na Red Bull KTM Ajo, uma das mais importantes e competitivas equipas do plantel. Miguel Oliveira e Brad Binder que o digam num passado recente.

No entanto, para já, temos assistido ao jovem turco a acumular erros e relegado para posições muito secundárias nos eventos. De tal forma que até ao momento ainda não somou qualquer ponto. Muito pouco para quem teve uma entrada de ‘cavalo’ no mais importante campeonato de motociclismo de velocidade do mundo.

Não. Cän Öncü tem apenas 15 anos, nunca nos podemos esquecer disso. Apesar de todo o talento que tem é normal que vá apresentando, na sua época de estreia, uma notória falta de experiência nas lides mundialistas. Ainda para mais dos três circuitos onde já competiu em 2019, dois deles Öncü nunca tinha competido anteriormente. Situação que adensa a sua inexperiência e falta de maturidade para gerir da melhor forma algumas situações menos fáceis.

É preciso dar tempo ao tempo e confiar no trabalho do experiente Aki Ajo de modo a que consiga polir este diamante em bruto. A exibição de estreia no circuito Ricardo Tormo, em novembro do último ano, não foi por acaso.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
FanMotores Recent comment authors
recente antigo mais votado
FanMotores
Membro
FanMotores

ainda bem que analisa esta questão. Já me perguntava quando iriam referir esta desilusão. eu chamei à atenção para o Can quando fez a pool em Valência e vaticinei a sua vitória. estou completamente perplexo pelos maus resultados dele este ano. A moto não é a mesma? Ele já conhecia Valência? mesmo que sim, esta malta ao fim de 1/2 dúzia de voltas não estão já a conhecer os circuitos? Já agora, outro caso – o do Jorge Lorenzo na Honda. Com uma moto igual à do Marquez, está onde está? a eventual adaptação, pode ser assim tão flagrante? se… Ler mais »

últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png