Moto3: As desilusões KTM Ajo e Sky VR46

Por a 6 Junho 2018 15:37

Se em Moto2 a Red Bull KTM Ajo e a Sky VR46 são das principais formações em destaque por intermédio de Miguel Oliveira e Francesco Bagnaia, respetivamente, o mesmo não se pode dizer destas duas equipas em Moto3, a categoria mais baixa do Mundial.

Após seis Grandes Prémios podemos mesmo dizer que estamos na presença de duas das maiores desilusões da temporada. Pelo segundo ano consecutivo a KTM Ajo eclipsou-se em Moto3. Depois das boas exibições de Miguel Oliveira, em 2015, e do campeão do mundo, Brad Binder, em 2016, a equipa de Aki Ajo está a passar por uma penosa travessia do deserto, sendo que esta época reduziu o seu contingente para apenas um piloto.

Até ao momento Darryn Binder, irmão mais novo de Brad, somou apenas 11 pontos e ainda não obteve nenhum top 10. Muito pouco para uma equipa que nos habitou à excelência. Muito provavelmente teremos de esperar até 2019 para vermos de novo a KTM Ajo nos primeiros lugares. Aí deveremos assistir à chegada, ao Mundial, dos promissores irmãos Cän e Deniz Öncu que competem atualmente no FIM CEV, o último degrau antes da ascensão à elite do motociclismo.

Já a Sky VR46 está também pelas ruas da amargura. A equipa de Valentino Rossi tem rodado sistematicamente longe das posições cimeiras parecendo ter muitas dificuldades de adaptação à nova KTM, Nicolò Bulega, a quem eram depositadas muitas esperanças, parece estar a regredir em vez de evoluir e até ao momento nesta temporada, imagine-se, ainda não somou qualquer ponto. Mau demais para ser verdade. Quanto ao estreante Dennis Foggia, impressionou o ano passado como ‘wildcard’, mas este ano apenas somou dois magros pontos

Muito pouco para dois pilotos que chegaram ao Mundial rotulados de campeões do competitivo FIM CEV Mundial de Moto3 Júnior. E nem podemos dizer que o problema está somente no protótipo da KTM, pois este ano a marca de Mattighofen esbateu e muito a diferença para a rival Honda. Prova disso é o facto de Marco Bezzecchi, em KTM, liderar neste momento o campeonato.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x