Moto3: Arón Canet fecha o dia no comando

Por a 6 Março 2018 17:02

Os pilotos de Moto3 também já deram por terminado o primeiro dia de testes oficiais no circuito de Jerez, nesta que é a última jornada de ensaios antes do início da época.

Esta terceira e última sessão do dia teve pouca acção em pista, tal como a primeira, devido à deterioração das condições meteorológicas, nomeadamente devido à chuva intermitente que tem caído, durante o dia, na pista andaluz bem como o baixar da temperatura com o caminhar do dia para o seu fim.

Como tal apenas 11 pilotos registaram um tempo com Marco Bezzecchi a ser o mais veloz. Porém no final do dia o primeiro lugar ficou nas mãos de Arón Canet. Na segunda sessão da jornada o piloto espanhol completou uma volta em 1m46.642s e assim bateu em quase 0.1s o recorde oficial da volta mais rápida em corrida no Moto3 neste circuito. Recorde esse que data de 2015 e é pertença de Brad Binder.

Canet foi o único piloto a entrar no segundo 46 e bateu por 0.363s Enea Bastianini, piloto que nos testes de fevereiro, nesta mesma pista, esteve em bom plano. Marco Bezzecchi continua a dar bons apontamentos com a KTM da Prüstel GP e quedou-se pelo terceiro posto, mas já a mais de meio segundo de Arón Canet. Seguiu-se o estreante Alonso López, colega de Canet, ao passo que Jorge Martín, também habitualmente dos mais rápidos, foi quinto.

Para amanhã estão previstas mais três sessões, sendo que os pilotos de Moto3 saem para a pista logo às 9h00, hora de Portugal Continental.

Classificação final do dia:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png