Moto3, 28 pilotos numa temporada com algumas mudanças

Por a 18 Novembro 2022 17:00

Há algumas mudanças a ter em conta na classe de Moto3 em 2023. A saída de Jaume Masia para a Leopard Racing é um dos pontos de interesse, para além da troca de lugares entre Deniz Öncü e Dani Holgado. Romano Fenati também vai regressar à ação, num total de 28 pilotos inscritos.

Com a saída de Dennis Foggia para o Moto2, a Leopard Racing foi reforçar-se com Jaume Masia, que faz equipa com Tatsuki Suzuki. A GASGAS Aspar Team, que perdeu o campeão e o vice-campeão para o Moto2, terá agora uma dupla formada por Ryusei Yamanaka e David Alonso. Filippo Farioli será o colega de Daniel Holgado na Red Bull KTM Tech3, enquanto Diogo Moreira terá Syarifuddin Azman como parceiro na MT Helmets – MSI.

Matteo Bertelle e o regressado Romano Fenati vão correr pela Rivacold Snipers Team, ao passo que Scott Ogden e Joshua Whatley vão trabalhar ao serviço da Visiontrack Racing Team. Lorenzo Fellon e David Salvador são a dupla da CIP Green Power, com Ana Carrasco e David Muñoz na BOE Motorsports.

Kaito Toba e Riccardo Rossi alinharão na Sic58 Squadra Corse, com Xavier Artigas e Joel Kelso a fazerem o mesmo pela CFMOTO Racing PruestelGP. Ivan Ortolá e Stefano Nepa são os pilotos da Angeluss MTA Team, ao passo que Deniz Öncü e José Antonio Rueda formam dupla na Red Bull KTM Ajo. Por fim, Mario Aji e Taiyo Furusato correm pela Honda Team Asia, enquanto Ayumu Sasaki e Collin Veijer alinham pela Liqui Moly Husqvarna Intact GP.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x