Moto3, 2021, Silverstone: Fenati voador para a frente sexta-feira

Por a 27 Agosto 2021 16:27

O experiente italiano estabeleceu um novo recorde de volta no TL2 e ficou mais de um décimo à frente de Sasaki

Romano Fenati (Sterilgarda Max Racing Team) conquistou o primeiro lugar tanto no TL1 como no TL2 desta sexta-feira e estabeleceu um novo recorde de volta de Moto3 em Silverstone no processo, para manter uma vantagem de 0,139s sobre Ayumu Sasaki (KTM Red Bull Tech3).

O 2:11.334 de Fenati é quase três décimos mais rápido do que o recorde da volta anterior, com Niccolò Antonelli (Academia Avintia VR46) terceiro no Dia 1.

Depois de ter levado o primeiro lugar na sessão de abertura do fim-de-semana, Fenati voltou ao trabalho à tarde e estabeleceu dois recordes de voltas consecutivas para, a determinado ponto, manter um intervalo de 0,830s para o grupo de perseguição. Nas últimas etapas, a concorrência conseguiu chegar-se ao experiente italiano mas não foi suficiente para impedir Fenati de ter uma sexta-feira dominante.

Sasaki e Antonelli, que regressou de lesão no GP Britânico, também estiveram abaixo do antigo recorde de volta de Tony Arbolino no TL2 para terminar dentro dos três primeiros, Riccardo Rossi (BOE Owlride) e Dennis Foggia (Leopard Racing) deixaram até às suas últimas voltas para saltar para 4º e 5º respetivamente.

Darryn Binder (Petronas Sprinta Racing) foi 6º, com 0,7s de atraso em relação ao ritmo de Fenati e ligeiramente à frente do 7º mais rápido Deniz Öncü (KTM Red Bull Tech3).

O piloto turco caiu no TL1 mas conseguiu encontrar ritmo durante a tarde, para liderar o 8º lugar de Lorenzo Fellon (SIC58 Squadra Corse) por 0,088s.

O estreante francês aproveitou o seu dia de abertura em Silverstone e bateu o líder do Campeonato do Mundo Pedro Acosta (KTM Red Bull Ajo) e Gabriel Rodrigo (Indonesian Racing Gresini) e o espanhol e o argentino fecharam o top 10.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x