Moto3, 2021, Le Mans: Matsuyama estreia-se na Moto3 em Le Mans

Por a 11 Maio 2021 16:30

O piloto japonês do CEV está preparado para fazer uma participação como wildcard no Campeonato Mundial de Moto3 no próximo GP de França

Takuma Matsuyama vai fazer a sua estreia na Moto3 no Grande Prémio Shark de France.

Matsuyama, que actualmente compete com a Junior Talent Team no Campeonato Mundial de Moto3 Júnior no CEV, fará parte de um alinhamento alargado da Honda Team Asia Moto3 no evento.

Matsuyama iniciou a sua carreira internacional competindo na Idemitsu Asia Talent Cup, onde foi vice-campeão em 2019, após três vitórias em três corridas e mais quatro pódios.

Para 2020, ele subiu a estrada para a Moto3 como parte da Junior Talent Team da Dorna, correndo nas cores da Asia Talent Team.

Marcando pontos em todas as pistas do calendário menos uma, montou uma impressionante temporada de estreante, incluindo uma primeira partida na primeira fila da frente em Valência e um melhor resultado de 4º.

O piloto japonês começou o JWCh de Moto3 2021 a lutar na frente desde o início, lutando pela vitória no Estoril e acabando por ficar em sexto lugar.

Na segunda ronda em Valência, Matsuyama foi mais uma vez uma presença chave na frente e lutou pela vitória até à linha de meta, chegando em segundo lugar por meros centésimos para celebrar o seu primeiro pódio de Moto3 de sempre em grande estilo.

Vai agora alinhar no Campeonato do Mundo de Moto3 pela primeira vez em Le Mans com a Honda Team Asia, correndo com as cores da Asia Talent Team.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x