Moto3, 2021, Estíria – TL3: Sasaki surpreende concorrência

Por a 7 Agosto 2021 09:01

Nem uma queda na primeira parte da sessão impediu Ayumu Sasaki de destronar uma concorrência fortíssima no terceiro treino livre de Moto3 em Spielberg. Jaume Masia e Filip Salac ficaram logo atrás do japonês da Red Bull KTM Tech3.

Darryn Binder com a Honda da Petronas Racing começou por dominar a sessão ao início. Niccoló Antonelli foi quem mais se aproximou do seu tempo, o italiano da VR46 KTM foi mais rápido nos dois primeiros sectores mas um erro frustrou-lhe a tentativa de destronar o irmão mais novo de Brad Binder do topo dos tempos.   

O destacado líder do mundial Pedro Acosta estava ainda muito atrás com a KTM da Red Bull Ajo, ainda fora do top 10, isto numa altura em que Ayumu Sasaki caia com a KTM da Tech3.

Aos 26 minutos da sessão, Andrea Migno com uma volta de 1’36.45 subia ao topo dos tempos. A 15 minutos da bandeira de xadrês Sérgio Garcia subia com a GasGas a segundo, perdendo rapidamente essa posição para o tornado espanhol Acosta, num período em que quase todos os pilotos que tinham mudado para pneus duros estavam a melhorar os seus tempos. Antonelli subia então a primeiro.

A 7 minutos do término da sessão, Antonelli liderava a tabela de tempos com 1’36.30 mas iria perder a liderança para Acosta (1’36.22) que dois minutos depois baixava ainda mais a sua marca para 1’36.14. A seguir a Acosta vinham Antonelli, Sasaki, Migno e Garcia que fechava o top 5. Garcia subia a segundo já perto do final e a menos de um minuto do final Jaume Masia passava para o topo, tempo que seria batido nos instantes finais pelo japonês Ayumu Sasaki com 1’35.933. Acosta descia a quarto com a subida de Filip Salac a terceiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x