Moto3, 2021, Aragón: O ataque dos heróis caseiros

Por a 6 Setembro 2021 16:00

O contingente doméstico, que na Moto3 são muitos e inclui os líderes do Campeonato, vai tentar recuperar o ímpeto em MotorLand

O recente Grande Prémio da Grã-Bretanha foi dominado por um piloto de Moto3: Romano Fenati (Sterilgarda Max Racing Team).

O italiano foi o melhor em todas as sessões, levou uma segunda pole em outros tantos fins-de-semana e depois fugiu para a meta para fazer uma declaração séria num fim-de-semana difícil para os dois pilotos que o encabeçam na classificação:

O líder do Campeonato Pedro Acosta (KTM Red Bull Ajo) e Sergio Garcia (GASGAS Aspar Team).

Porém, o Gran Premio Tissot de Aragón, é o quintal dos dois protagonistas da luta pelo título até agora. Será então uma oportunidade para outra mudança no topo?

Silverstone parecia um local que se revelaria mais difícil para o novato Acosta, e assim foi.

Mas agora vamos para MotorLand e os seus rivais ficarão apreensivos por regressar a uma pista onde o número 37 já esteve no topo duas vezes da Red Bull MotoGP Rookies Cup na época passada.

E tendo conquistado alguns pontos após um duelo todo-poderoso com Garcia em Silverstone, a pressão ainda continua a ser exercida por Acosta, uma vez que mesmo sem vencer, a sua liderança aumentou, efetivamente, para 46 pontos.

Garcia vai tentar vingar-se depois do referido duelo.

O número 11 ficou entalado no pelotão fora dos pontos em Silverstone, e o território mais familiar de Aragón vai vê-lo de volta à sua missão de vencer, ganhar e continuar a ganhar… ou pelo menos, como mínimo, diminuir a diferença.

Poderá ele mostrar o mesmo ritmo na frente em Aragón que tem tido na maioria dos locais esta época? O seu companheiro de equipa pode ser um a seguir também…

Após a qualificação do Campeonato do Mundo de Juniores de Moto3 na pista na época passada, Izan Guevara (GASGAS Aspar Team) encontrou-se fora dos vinte primeiros da grelha apesar de lutar pelo título, e também como estreante na classe. Mas uma vez apagadas as luzes, o espanhol lutou pelo campo não uma, não duas vezes, mas três vezes seguidas para dar uma reviravolta que o levou a três vitórias de três.

Chegando à MotorLand, sítio do seu melhor final de Moto3 até agora, com um quarto em Silverstone, e duas voltas mais rápidas seguidas, ainda por cima novos recordes, Guevara estará provavelmente a pensar em grande para Aragón.

O mesmo pode provavelmente ser dito do piloto que acabou de negar as aspirações do pódio de Guevara, embora de uma forma diferente: Dennis Foggia (Leopard Racing).

O italiano foi mais uma vez a melhor Honda, e ficou mais uma vez no pódio, levando alguns pontos sólidos. E com a sua Leopard sempre a impressionar em velocidade máxima, ele estará a esfregar as mãos para enfrentar aquela longa, longa reta de MotorLand e tentar recuperar alguns pontos de Fenati enquanto o seu compatriota se afasta na luta por terceiro da geral. Fenati está, no entanto, em séria forma, e levou um quarto no ano passado.

Os rápidos da época passada também estarão a tentar. Jaume Masia (KTM Red Bull Ajo) levou duas vitórias e vai procurar voltar à luta pelo pódio, e Darryn Binder (Petronas Sprinta Racing), Ayumu Sasaki (KTM Red Bull Tech3) e Kaito Toba (CIP Green Power) estiveram todos na luta em Aragón o ano passado.

Niccolò Antonelli (Academia Avintia VR46) será também uma presença interessante, com o italiano a dizer que a sua incrível fuga com Fenati em Silverstone o ajudou a lutar contra a barreira da dor. Poderá fazer isso novamente?

Deniz Öncü (KTM Red Bull Tech3), que levou o oitavo lugar na nova relva em Silverstone, e Tatsuki Suzuki (SIC58 Squadra Corse), de volta aos cinco primeiros no GP Britânico, também vão querer desempenhar um papel fundamental em Aragón.

Há também que vigiar Syarifuddin Azman (Petronas Sprinta Racing) a fazer a sua estreia na Moto3, pois o malaio já venceu uma corrida no Campeonato do Mundo de Juniores de Moto3 de 2021. Ele substitui John McPhee, que por sua vez se dirige para a Moto2.

A notícia ainda melhor é que foram autorizados perto de 67.500 espetadores por dia!

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x