Moto3, 2021, Algarve: Armas afinadas para o título

Por a 4 Novembro 2021 00:03

Pedro Acosta versus Dennis Foggia. O ringue está pronto para os acolher em combate. O italiano está em boa forma, mas o espanhol diz-se bem preparado, até porque o ‘tapete’ ondulante de Portimão é um dos seus preferidos do mundial.

O grande espetáculo está preparado no Algarve para acolher dois lutadores de peso da Moto3. O piloto espanhol tem uma segunda oportunidade para se sagrar campeão mundial cedo, e antecipa: “Portimão e Valência serão as duas últimas corridas da temporada, mas também as minhas duas últimas corridas na classe de Moto3”, diz o piloto já a pensar na transição para a classe intermédia do mundial. “Estou ansioso por essas corridas com grande entusiasmo e quero me divertir. Temos trabalhado bem recentemente, mas temos de continuar a trabalhar muito se quisermos terminar a temporada com bons resultados”.

O rival italiano Dennis Foggia da Leopard Honda, conseguiu reduzir a diferença para 21 pontos em Misano. Mas Acosta, que venceu a primeira corrida em Portugal, sente-se bem preparado para o 17º Grande Prémio da temporada: “Conduzo bem nesta pista, e no passado mostrámos bons desempenhos aqui. Posso dizer que é a minha pista favorita. Também trabalhamos com a equipa em testes no Algarve durante vários dias este ano. Temos muitos dados. Então, acho que as coisas podem correr bem este fim de semana.”

Foggia tem como companheiro de equipa Xavier Artigas que lhe pode dar uma ajuda na ‘montanha russa’. Acosta tem como companheiro Jaume Masia, que também subiu ao pódio em Misano e pôs fim a um período de seca. Masia está fora da luta pelo campeonato mundial, mas procura o 3º lugar na classificação geral, e de facto pode abrir caminho na corrida para Acosta, se partir de uma boa posição na grelha de partida. Como o rival Sergio Garcia estará ausente da prova e Romano Fenati estão atrás de Masia, pode de facto ter menor pressão para se houverem ordens de equipa dar uma ajuda a Pedro Acosta. “O meu objectivo no Grande Prémio do Algarve é ser tão competitivo como o foi na última prova. Se voltar a rodar fortes aqui acho que teremos sucesso. A chave para um bom resultado em Portugal será trabalhar muito desde os primeiros treinos livres de sexta-feira. Vamos tentar encontrar rapidamente uma boa afinação básica para as nossas motos, que nos permita concentrar no nosso ritmo e na preparação para a corrida ”, explica Masia.

Mas acima de tudo, o foco da corrida estará todo no duelo entre Acosta e Foggia, eles são os protagonistas principais da corrida em Portimão. Em abril deste ano e na mesma pista, Acosta venceu e Foggia foi segundo. Agora, se esse cenário se repetir Pedro Acosta consagra-se campeão do mundo!

0 0 votes
Article Rating
4 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
4 meses atrás

3lucerne

trackback
4 meses atrás

naked gay dating https://speedgaydate.com/

trackback
3 meses atrás

eso quick slots youtube https://freeonlneslotmachine.com/

trackback
3 meses atrás

456 free slots casino https://candylandslotmachine.com/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x