ESBK Jerez II: Ivo Lopes é campeão espanhol de Superbike

Por a 4 Novembro 2021 10:36

No sempre competitivo campeonato espanhol de Superbike, o português Ivo Lopes chegou ao título com visitas constantes ao pódio em praticamente todas as corridas e vitórias em Aragão e Navarra. Desta forma, o piloto da BMW EasyRace Team chegou à derradeira prova em Jerez tranquilo, e em excelente posição para arrebatar o título por terras de ‘nuestros hermanos’.

Chegou ao fim o Campeonato Espanhol de Superbikes de 2021. Foi uma temporada espetacular , com algumas corridas muito emocionantes e com pilotos, de mais de 28 países a deram o seu melhor em cada saída na pista.

Oscar Gutiérrez repetiu a sua vitória em Superbike depois de liderar o grupo durante todas as voltas da corrida. O piloto da SP57 Racing Team foi muto rápido durante todo o fim-de-semana, com Naomichi Uramoto e Román Ramos completaram o pódio.

Num dia em que a chuva quis ser protagonista, a verdadeira luta nas Superbike deu-se entre Ivo Lopes e Jordi Torres, sendo a escolha de pneus determinante para o resultado final. Tendo conseguido um acerto perfeito para a sua moto, Ivo Lopes foi o sexto classificado na corrida, resultado suficiente para o piloto português da BMW EasyRace Team se tornar no novo campeão espanhol de Superbike.

Desta forma, Ivo Lopes conquistou a medalha de ouro , Jordi Torres a prata e Óscar Gutiérrez o bronze. No Open1000 os protagonistas foram Christian Palomares , Dani Sáez e Ville Valtonen.

Classificação final do ESBK 2021

Classe Superbike

1º IVO LOPES (BMW), 224 pontos (Campeão ESBK 2021)

2º JORDI  TORRES (HONDA), 207

3º OSCAR GUTIERREZ  (YAMAHA), 189

4º ALVARO RAMOS (KAWASAKI),           187

5º ERIC GRANADO (HONDA), 167

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x