Moto2: Aspar assina Aron Canet para 2020

Por a 21 Agosto 2019 16:00

É muito importante trazermos um piloto como Aron Canet para o nosso projeto. Ele é um piloto vencedor, que está lutando nesta temporada para se tornar o Campeão Mundial de Moto3. Aron amadureceu muito nas últimas temporadas e em 2019 ele está provando que em termos de pilotagem está num nível acima dos seus rivais. Como equipa valenciana temos o prazer de assinar com um piloto local e dá-me ainda mais prazer que ele veio através de um dos projetos que comecei no Circuito Ricardo Tormo – o Cuna de Campeones – assim como antes dele fizeram Nico Terol, Sergio Gadea e Héctor Faubel entre outros. ” – disse Jorge Martínez “Aspar”.

De facto, confirma-se que Aron Canet vai subir ao Campeonato do Mundo de Moto2 na próxima temporada com a equipa Sama Qatar Angel Nieto. Canet, que actualmente está em segundo na classificação da Moto3, vai progredir para a classe intermédia com a formação de Valência e torna-se na primeira peça do puzzle 2020 da equipa na Moto2 .

Canet está atualmente a disputar a sua quarta temporada de Grand Prix e está a travar uma batalha pelo título da Moto3.

Duas vitórias e seis pódios das onze primeiras corridas da temporada significam que ele está a apenas um ponto do líder, entrando numa fase crucial do campeonato antes de embarcar num novo desafio com a equipa Sama Qatar Angel Nieto.

Canet torna-se no mais recente piloto de Valência a trabalhar com a equipa desde a sua formação em 1992, seguindo o rasto de Jorge Martínez, Juan Bautista Borja, Jerónimo Vidal, Álex Debón, Héctor Barberá, Hector Faubel, Sergio Gadea, Xavi Forés e Nico Terol, entre outros.

Com estes pilotos, a  equipa comemorou o título do Campeonato Mundial, duas posições de vice-campeão, 29 vitórias e 86 pódios. É uma lista de honras que Aron Canet está determinado a ampliar.

Aron Canet: “Estou entusiasmado com a subida para a Moto2. Depois de quatro temporadas na Moto3, estou a lutar pelo título, mas decidi já tomar a decisão de subir de categoria e fazê-lo com a equipa Ángel Nieto, porque o Jorge Aspar é uma figura importante no motociclismo e ele e a sua equipa oferecem-me tudo o que eu quero, que é uma equipa local e um ambiente familiar. Estou feliz por me juntar à equipa Ángel Nieto, que celebrou muitos títulos, ganhou muitas corridas e ainda mais pódios. Eles têm muita experiência e poderão dar-me os conselhos de que preciso para ajudar a minha carreira a progredir ”.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto2
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x