Miguel Oliveira: “O balanço é obviamente positivo”

Por a 14 Novembro 2015 11:04

No segundo dia de treinos de preparação para o Campeonato do Mundo de Moto GP de 2016 que se realizaram ontem no circuito de Jerez de La Frontera, Miguel Oliveira conseguiu melhorar bastante os seus tempos comparativamente com ao primeiro dia de testes, na quinta-feira, sentindo-se cada vez melhor naquele que foi o seu primeiro contacto com a categoria intermédia de Moto2. Depois de dois dias importantes na preparação da pré-época de 2016, o saldo é muito positivo.

A evolução nos treinos deixou o piloto português confiante depois de mais um dia onde rodou 60 voltas, e em que baixou em mais de um segundo o seu melhor tempo de ontem.

“O balanço é obviamente positivo. Sendo o primeiro contacto com a moto, é normal que haja espaço para melhorar a nível de condução.  É um desafio muito grande, mas foi um bom primeiro contacto; estou a mais de um segundo do tempo recorde aqui em Jerez o que é muito bom e a equipa fez um trabalho normal com apenas alguns ajustes em coisas que me foram deixando menos confortável e tentando entender um pouco a reação da mota. Saio de jerez com muitos kms e já a saber aquilo que tenho que trabalhar na pré-época que é mais importante.”

Terminados os trabalhos, os pilotos entram no período de defeso, altura em que o jovem de Almada vai aproveitar para treinar fisicamente e também para descansar um pouco.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png