Moto2, Temporada de 2023 com 30 pilotos inscritos

Por a 18 Novembro 2022 16:00

A temporada de 2023 de Moto2 terá 30 pilotos participantes, com sete caras novas. Com a saída do campeão Augusto Fernández para o MotoGP, é Ai Ogura o piloto mais bem-classificado da época anterior que permanece na temporada seguinte. Destaque para Pedro Acosta, que volta ao número 37, e para Borja Gómez, que substitui Niccolo Antonelli na FANTIC MOTOR.

Começando pela Liqui Moly Husqvarna Intact GP, Lukas Tulovic terá a companhia do ‘despromovido’ Darryn Binder, que correu no MotoGP na última época depois de vir diretamente do Moto3. Sean Dylan Kelly e Rory Skinner formam dupla na American Racing, com Kohta Nozane e Manuel González na Yamaha VR46 Master Camp Team. Barry Baltus e Zonta van den Goorbergh juntam-se na RW Racing GP, enquanto Sergio García, vice-campeão de Moto3, faz dupla na Flexbox HP40 com Arón Canet.

Na Gresini Racing Moto2, Filip Salac terá como parceiro Jeremy Alcoba, com Celestino Vietti a fazer agora equipa com Borja Gómez na FANTIC MOTOR, depois de Gómez substituir Niccolo Antonelli. Tony Arbolino e Sam Lowes são os dois pilotos da Elf Marc VDS Racing Team, Tony Arbolino e Dennis Foggia juntam-se na Italtrans Racing Team e Alex Escrig e Marcos Ramírez vão correr pela MV Agusta Forward Team.

Lorenzo Dalla Porta e Bo Bendsneyder vão alinhar pela Pertamina Mandalika SAG Team, com Alonso López e Fermín Aldeguer na Speed Up Racing. Izan Guevara, campeão de Moto3, sobe à classe intermédia para fazer equipa com Jake Dixon na GASGAS Aspar Team, com Somkiat Chantra e o vice-campeão Ai Ogura na Idemitsu Honda Team Asia. Por fim, Pedro Acosta e Albert Arenas são colegas de equipas na Red Bull KTM Ajo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x