Moto2, San Marino, TL2: Celestino Vietti fecha o dia na frente

Por a 2 Setembro 2022 15:15

Alonso Lopez foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres de Moto3 esta tarde. Porém, o tempo alcançado durante a manhã por Celestino Vietti, permitiu ao piloto da Mooney VR46 manter-se no topo da tabela de tempos combinados.  

Até aos últimos 15 minutos da sessão, o melhor tempo de 1’36,573 garantido por Celestino Vietti durante a primeira sessão, manteve-se intocável, o mesmo se passando com os tempos de Mattia Pasini, Jack Dixon, Aron Canet e Augusto Fernandez nas posições imediatas.

Em dificuldades para ascender ao top 10 estavam o atual  campeão de Moto3, o espanhol Pedro Acosta, Fermin Aldeguer e Joe Roberts. Vietti que ameaçou cair ao início da sessão, foi mesmo ao solo, já nos dez minutos do final do segundo treino livre. Seguiu-se o ‘time atack’ de Tony Arbolino e Pedro Acosta. O italiano subia a sétimo mas Acosta ficava distante do tempo de Celestino Vietti.  

Na disputa dos melhores lugares Augusto Fernandez subia a terceiro, Alonso Lopez saltava para segundo e Aron Canet desconcentrado haveria de cair. Dixon e Aldeguer partiam então ao assalto da primeira posição, com o britânico da GASGAS vermelha a não conseguir subir do quinto lugar. Albert Arenas atacava forte mas não evitou uma queda na sua última tentativa de melhorar o seu registo, terminando na quarta posição, a 0,205s do tempo de Celestino Vietti que manteve o tempo mais rápido, apesar de uma queda inesperada.  Acosta fechava a sessão no 7º lugar. Ai Ogura e o checo Filip Salac também fecharam o top 10, no 9º e 10º lugares, respetivamente.

A terceira sessão que irá definir quem passa à qualificação está marcada para amanhã (sábado), a partir das 9h55.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x