Moto2 – Miguel Praia: “A Red Bull KTM Ajo é a melhor opção para o futuro do Miguel”

Por a 13 Setembro 2016 17:11

É a notícia do dia no que diz respeito ao Mundial de MotoGP. O anúncio do ingresso de Miguel Oliveira na Red Bull KTM Ajo em 2017 regressando assim a uma equipa que já tinha representado o ano passado então na categoria de Moto3 e onde foi tão bem sucedido.

E para perceber um pouco melhor esta mudança de ares por parte do piloto luso, o MotoSport esteve à conversa com o antigo piloto e comentador do MotoGP na SportTV, Miguel Praia. No entender de Praia esta é uma opção “muito interessante especialmente em termos de futuro para o Miguel. Em 2017 com a entrada em MotoGP da KTM caso o Miguel seja bem sucedido poderá ascender à classe rainha. Considero que não existiria melhor opção”.

O antigo piloto da Parkalgar no Mundial de Supersport entende ainda que esta foi a melhor escolha por parte de Miguel Oliveira, pois a “KTM nunca fez nada mal. Sempre foi uma marca vencedora onde entrou, o que dá excelentes garantias. Depois a estrutura técnica da equipa, a Ajo Motorsport, será na minha opinião uma das melhores da categoria. Isso é visível pelo título que proporcionou o ano passado ao Johann Zarco. É uma equipa que tem muita informação e conhecimento de Moto2”.

Porém e apesar de todas as vantagens de estar ligado a este projecto, Miguel Praia não esconde que no início da próxima época a “KTM poderá pagar em alguns resultados a juventude do projecto. É normal que isso aconteça e também porque os testes de desenvolvimento não têm sido realizados com pilotos muito rápidos”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x