Moto2: Miguel Oliveira assina pela Red Bull KTM Ajo

Por a 13 Setembro 2016 11:21

Já é conhecido o futuro de Miguel Oliveira para a próxima época. O piloto luso vai trocar a Leopard Racing pela Red Bull KTM Ajo, naquele que será o ano de estreia da marca de Mattighofen em associação com estrutura de Aki Ajo na categoria intermédia do Mundial, sendo a primeira equipa que a partir de 2017 terá representação nas três categorias do Mundial. Oliveira regressará assim a uma estrutura que bem conhece, pois no ano passado esta foi a sua equipa em Moto3, onde acabou por realizar uma grande temporada terminando como vice-campeão do Mundo.

Miguel Oliveira terá como companheiro de equipa o atual líder do Mundial de Moto3, Brad Binder, que curiosamente o ano passado foi o seu colega nesta mesma equipa em Moto3. Um alinhamento forte, naquela que promete ser uma das equipas mais consistentes do pelotão de Moto2 em 2017.

Recorde-se que Miguel Oliveira estreou-se este ano em Moto2 ao serviço da Leopard Racing, numa época que tem sido marcado por altos e baixos. Apesar desta situação, Oliveira é até ao momento o melhor estreante do campeonato e tem como melhor classificação um oitavo lugar no GP da Catalunha.

0 0 vote
Article Rating
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
MAXLD
MAXLD
4 anos atrás

Finalmente, agora sim, é oficial. Moto será nova e os testes vão ser críticos para ter a ter no ponto em 2017, mas isto tem tudo para dar certo. Não só o Miguel já terá um ano de experiência de Moto2 para trabalhar melhor a nova moto e desenvolve-la ao seu estilo, como a equipa será mais do que competente para saber o que fazer quando as coisas precisarem de ser aprumadas. Além disso, é uma equipa que já conhece e com um companheiro com o qual se dá muito bem. Ambiente na box será portanto do melhor. Venha de lá uma boa frente para a KTM e o Miguel fará o resto nas travagens. Se vai dar para começar logo a lutar pelas vitórias de inicio, é algo a descobrir, mas não deverá tardar a rondar os pódios. E uma coisa é certa, veremos o Miguel bem mais tempo nas imagens de TV do que temos visto até agora.

joao
joao
4 anos atrás

É com muita satisfação que recebo esta notícia; sobretudo é merecimento, reconhecimento do seu valor e aposta clara da KTM no Miguel

FanMotores
FanMotores
4 anos atrás

Gostava de partilhar do vosso entusiasmo, mas estou na retranca.
Com o Ajo na Moto2 é o que eu venho pedindo desde o fim da época passada, mas ao lado (ou em vez) do Zarco na Kalex.
Ktm, ótimo, grande marca e com possibilidade de evolução para MotoGp.
Então onde entram os “mas”? É que mais uma vez vai desmamar uma marca. Mais uma vez vai andar a puxar pela equipa. Ele já merecia uma equipa que puxasse por ele.
Tenho grande fezada no Ajo e na KTM, mas … a ver vamos!
Uma coisa é certa, é que vamos ter mais um campeão do mundo a levar nas orelhas.

Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x