Moto2, Miguel Oliveira: “O nosso objetivo é lutar pela vitória”

Por a 11 Agosto 2018 22:04

Apesar de inesperado após uma manhã onde prevaleceu a chuva, os pilotos de Moto2 gozaram de uma sessão de Qualificação para o GP da Áustria em piso completamente seco. O líder do Campeonato do Mundo, Miguel Oliveira, tirou partido dessas condições e assegurou o 2º melhor tempo da sessão e a primeira linha da frente da temporada.

O piloto da Red Bull KTM Ajo enfrentou uma 3ª sessão de treinos livres com o piso molhado, usando os 45 minutos em pista para trabalhar afinações para uma possível Qualificação à chuva. Miguel Oliveira foi conseguindo melhorar os seus tempos e sentiu-se mais confortável à medida que a sessão foi progredindo. Fechou a sessão com o 7º melhor tempo, 1min39,399s. Já a encerrar o treino, o piloto de 23 anos sofreu ainda uma aparatosa queda após ser colhido por outro piloto na curva 1, de onde saiu ileso.

Com o sol a aparecer e as máquinas de MotoGP a rodarem pouco tempo antes, o traçado apresentou-se completamente seco para a sessão de Qualificação de Moto2. De regresso aos pneus slicks, houve uma mudança na estratégia habitual da classe intermédia, com os lugares de grelha a não ficarem decididos logo nas primeiras voltas. Miguel Oliveira fez os seus melhores tempos nas voltas finais, sempre dentro do Top3, e terminou com o segundo lugar na grelha, 1min29,719s.

“Tem sido um fim de semana difícil devido às condições climatéricas, por isso tivemos muito pouco tempo para ajustar as afinações da moto para condições em seco. Ainda assim, a minha moto estava com bom desempenho desde o início da Qualificação. Sofremos um pouco com a falta de aderência a chegar às curvas, mas no final conseguimos uma boa volta que nos permitiu conquistar a nossa primeira fila da frente do ano. Estamos felizes com isso! Antes de pensarmos na corrida de amanhã, vamos primeiro ter de analisar a Qualificação; como tivemos apenas duas sessões em seco, será importante entender quem tem o melhor ritmo. Como sempre, o nosso objetivo é lutar pela vitória e tentar cometer o menor número de erros possível”, disse Miguel Oliveira.

Depois da vitória em Brno, Miguel Oliveira vai à luta pela segunda vitória consecutiva amanhã. O GP da Áustria de 25 voltas em Moto2 terá início às 11h20, hora de Portugal Continental.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram