Moto2: Miguel Oliveira com o melhor tempo na 1º sessão de treinos livres

Por a 4 Agosto 2017 10:52

Miguel Oliveira esteve esta manhã em destaque na primeira sessão de treinos livres para o GP da República Checa que no domingo terá lugar no circuito de Brno.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo,liderou a tabela de tempos do primeiro treino livre, realizado à chuva, até oito minutos do final da sessão, acabando por ver o seu tempo batido, primeiro por Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia)  e depois por Simone Corsi  (Speed Up Racing) .

Contudo na última volta desta primeira sessão de tempos livres, Miguel Oliveira voltou a realizar uma volta de grande nível batendo a concorrência e voltando ao topo da tabela de tempos com 2m15,724s, numa volta em que impressionou o à vontade  com que o piloto português rodou com a KTM à chuva.

Simone Corsi, acabou por ficar com o segundo melhor tempo a 0,408s de Miguel Oliveira, enquanto  Xavi Vierge ( Tech 3 Racing) foi terceiro a 0,504s do mais rápido.

Já Álex Márquez  (EG 0,0 Marc VDS) que no inicio da sessão ainda ocupou por uma volta o topo da tabela de tempos, não foi além do quinto melhor tempo a 0,755s do primeiro.

Nota ainda para Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) , o líder do campeonato, que foi um dos pilotos que sofreu uma queda durante esta primeira sessão de treinos livres. Morbidelli caiu na curva 11 a três minutos do final da sessão numa altura em que tentava melhorar o seu tempo, acabando assim com o 10º melhor tempo a 1,385s de Miguel Oliveira.

A segunda sessão de treinos livres de Moto2 está marcada para as 14h05, hora de Portugal continental.

Classificação da 1ª sessão de treinos livres

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png