Moto2: Miguel Oliveira aproxima-se do comando do campeonato

Por a 8 Junho 2018 09:44

A espectacular vitória do piloto da Red Bull KTM Ajo, em Mugello, não permitiu só somar a primeira vitória do nao como também reforçar o segundo lugar do campeonato e aproximar-se do líder do mesmo Francesco Bagnaia, que foi apenas quarto na corrida italiana.

Com seis corridas já realizadas, Oliveira está agora a 13 pontos do primeiro posto, pelo que tudo está em aberto no que diz respeito às hipóteses do luso em 2018. Miguel Oliveira tem sido muito regular desde o arranque da temporada, no Qatar, e é o único piloto entre os homens que estão a discutir o título mundial que nunca ficou abaixo de sexto numa corrida esta época.

Já o terceiro posto é ocupado por Lorenzo Baldassarri que está já a 27 pontos do compatriota Bagnaia, pelo que aconteça o que acontecer na próxima ronda, na Catalunha, Baldassarri sairá sempre atrás do homem da Sky VR46. Álex Márquez, que de certa forma está a desiludir, é o quarto a 33 pontos da frente.

Segue-se o estreante Joan Mir, que tem sido uma agradável surpresa. Neste seu ano de ‘rookie’ o piloto da Marc VDS já somou dois pódios e tem exibido uma grande margem de evolução. Xavi Vierge é sexto na frente de Mattia Pasini, o grande derrotado da corrida em Mugello.

Pasini abandonou quando era líder e com isso ficou em branco pelo segundo evento consecutivo. Por isso o piloto italiano está já a uns distantes 53 pontos da frente do campeonato.

Classificação do Campeonato:


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x