Gama Yamaha de Motocross para 2019

Por a 8 Junho 2018 11:18

A Yamaha acaba de apresentar as suas novas motos de Motocross para 2019 entre as quais se destacam a nova YZ250F, a YZ450 F e FX e a também a YZ85. As novas Yamaha de Motocross estão especialmente preparadas para a competição e são verdadeiras motos “Competição-Cliente” da marca.

A gama de Motocross da Yamaha é uma das mais completas do mercado com cilindradas dos 65cc para os mais novos, até à topo de gama YZ 450 F. A Yamaha com o seu programa bLU cRU Cup apoia mais de 80 pilotos em toda a Europa que utilizam a YZ 125.

Nova YZ 250F de 2019

Com um desenho completamente novo do seu motor, com arranque elétrico, com nova biela, novo piston, nova árvore de cames, novas quotas do cilindro e uma nova embraiagem.

Também o quadro de dupla trave tem agora um novo desenho que melhora a colocação do motor e aumenta a rigidez do conjunto, obtendo maior capacidade de viragem e mais tração na roda traseira. Também ao nível dos plásticos existem melhoramentos que proporcionam uma melhor posição do piloto e transmitem uma maior ligeireza do conjunto.

O banco é agora cerca de 8mm mais baixo na parte dianteira e 200mm mais baixo na parte traseira. A nível das suspensões continua a montar suspensões KYB mas com interiores melhorados para proporcionarem maior equilíbrio entre o rendimento e o conforto. Também as rodas têm agora menos peso suspenso graças a um novo perfil dos aros EXCEL.

Ao nível da electrónica a YZ 250 F monta agora uma nova unidade CCU que permite ser ajustada remotamente tendo em conta as preferências de pilotagem do piloto, utilizando a aplicação Yamaha Power Tuner.

O motor da Yamaha YZ 250F é a 4 tempos, com 4 válvulas, injecção electrónica e refrigeração líquida. Tem o sistema de admissão de ar montado na parte dianteira e monta duas ponteiras de escape. O piston foi aligeirado sem perder resistência e tem tratamento DLC que reduz a fricção. O cilindro é agora mais vertical com novas janelas de admissão.

A embraiagem da YZ 250F foi desenvolvida no sentido de o piloto ter maior controle da sua moto e também para aumentar a sua durabilidade e monta agora apenas 8 discos de 1,6mm em vez dos 9 anteriores. A relação de caixa é a mesma que a do modelo anterior mas os seus elementos foram aligeirados mantendo os mesmos parâmetros de rigidez mas a caixa é também agora mais compacta.

XV1900FD XV1900 XV 1900 USA 2018

O radiador foi colocado numa posição diferente de forma a redistribuir melhor o peso e os seus elementos são agora de maior dimensão no sentido de melhorar a refrigeração. O novo tubo de escape melhora também a distribuição de peso e contribui para um aumento de potência.

A Yamaha YZ 250 F estará disponível em duas cores: Azul Team Yamaha e Branco

Nova YZ 85 de 2019

A Yamaha YZ 85 é sem qualquer dúvida uma das motos mais indicadas para os jovens pilotos de Motocross. Com motor a dois tempos, refrigeração líquida e admissão por lâminas e válvula de escape YPVS a YZ 85 vê este renovado o seu motor, que monta um novo cilindro, culassa, carter, biela, escape e uma nova unidade do CDI, garantindo um aumento de potência e evoluindo ao nível da capacidade de tração do conjunto.

O quadro em aço de duplo semi-berço tem sub-quadro desmontável e um braço oscilante em alumínio com um novo perfil. O banco é agora mais plano e cómodo e o guiador em alumínio com manetes reguláveis melhoram a ergonomia geral da nova YZ 85.

Os travões da YZ 85 foram também melhorados e monta agora disco de 220mm na frente e 190mm atrás. As suspensões invertidas, tal como na YZ 250F são da KYB com baínhas de 36mm de diâmetro na dianteira.

 

Nova YZ 450 F e FX

Também as YZ 450 F e FX foram alvo de substanciais melhoramentos. O objectivo da evolução para este ano das YZ 450 F e FX foi a de dotar as motos de maior capacidade de adaptação e um comportamento melhorado em qualquer tipo de piso e condições que venham a rolar .

Com novo quadro, novo motor, novas suspensões, nova electrónica e mapas de motor , as YZ 450 F e FX são as novas armas da Yamaha no Motocross das quais falaremos com pormenor mais adiante num artigo específico sobre as mesmas.

Para 2019 a YZ 450 F vai estar disponível em duas cores: o tradicional Azul Team Yamaha e este ano a opção em Branco também.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram