Moto2, Malásia, Q1: Arbolino, Arenas, Hada e Roberts passam para a Q2

Por a 11 Novembro 2023 06:12

Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team), Albert Arenas (Red Bull KTM Ajo), Taiga Hada (Pertamina Mandalika SAG Team) e Joe Roberts (Italtrans Racing Team) foram os quatro pilotos mais rápidos da primeira sessão de qualificação do Grande Prémio da Malásia de Moto2. Dos quatro, foi o italiano (único que ainda pode impedir a festa do título de Pedro Acosta) a rodar mais rápido, em 2:05.724 minutos, batendo Arenas por 324 milésimos, Hada por 357 milésimos e Roberts por 425 milésimos.

Numa sessão relativamente estranha, em que os tempos ficaram decididos mais no início e não houve melhorias na reta final (talvez as altas temperaturas da pista a terem influência), foi Dennis Foggia a ficar no quinto lugar desta sessão, o que faz com que não avance para a Q2, terminando a 190 milésimos do colega de equipa Roberts.

Zonta van den Goorbergh foi o sexto classificado, à frente de Jeremy Alcoba, com Bo Bendsneyder em oitavo, Alex Escrig em nono e Lukas Tulovic a fechar o top-10. Izan Guevara (de regresso do hospital depois de uma queda na terceira sessão de treinos que provocou uma bandeira vermelha), Rory Skinner, Sean Dylan Kelly, Kohta Nozane, Azroy Anuar, Mattia Casadei e Helmi Azman completam a grelha, com Darryn Binder a ficar ausente desta sessão, ele que também sofreu uma queda hoje de manhã que provocou bandeira vermelha e necessidade de substituir o air fence.

A Q2 de Moto2 tem início agendado para as 6h10.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x