Moto2: Kalex com novo chassis nos testes de Barcelona

Por a 22 Maio 2019 10:47

O circuito de Barcelona-Catalunha recebeu ontem o primeiro de dois dias de testes privados para algumas equipas de Moto2 e Moto3.

Apesar dos chuviscos que caíram durante a tarde, este foi um dia de trabalho muito produtivo. No seio do Moto2 o destaque vai naturalmente para o teste do novo chassis da Kalex. Solução que foi ensaiada por Sam Lowes, Tetsuta Nagashima e segundo alguns rumores também pelos pilotos da Sky VR46 e Marc VDS. Nesta última equipa o dia ficou marcado por uma queda durante a manhã, sem consequências, de Álex Márquez.

A Red Bull KTM Ajo continuou a trabalhar no seu novo chassis, já utilizado em Le Mans, com Brad Binder e Jorge Martín. Chassis que, de acordo com os pilotos, resolveu alguns dos problemas com a estabilidade da frente da moto. Em contraste estes dois pilotos continuam a ter dificuldades em termos de aderência traseira. Jorge Navarro, Thomas Lüthi e Marcel Schrötter foram outros dos pilotos a rodarem no asfalto catalão.

Para hoje é esperado que Lorenzo Baldassarri saia também para a pista, 72 horas depois de um acidente que poderia ter tomado outras proporções. O líder do campeonato parece já estar recuperado da queda em Le Mans, onde foi atingido por Mattia Pasini, e teve como consequência a deslocação do ombro direito para além da perda momentânea dos sentidos.

Em Moto3, John McPhee, Celestino Vietti, Gabriel Rodrigo e Lorenzo Dalla Porta estiveram em pista para trabalhar com vista ao futuro de um campeonato onde quererão ter uma palavra a dizer.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png