Endurance: Yamaha com decoração ‘retro’ em Suzuka

Por a 22 Maio 2019 11:00

Num ano em que procurará a sua quinta vitória consecutiva nas 8 Horas de Suzuka, a Yamaha revelou hoje a decoração da moto da sua equipa oficial para a prova que encerrará a temporada de 2018/2019 do Mundial de Resistência.

Estamos perante uma decoração ‘retro’, Yamaha Tech21, que foi utilizada por Kenny Roberts e Tadahiko Taira durante esta mesma corrida em 1985, então com a Yamaha FZR. Como não poderia deixar de ser e para relembrar o passado, na sua totalidade, o número da moto será o 21, algarismo que representa igualmente os 21 anos da chegada da R1, atual modelo utilizado na endurance, ao mercado.

Os pilotos que tentarão levar a versão mais recente da R1 ao topo serão Michael Van der Mark, Alex Lowes e Katsuyuki Nakasuga. A mesma equipa que venceu as últimas duas edições do evento nipónico. Lá diz o povo que  em equipa que ganha não se mexe!

De referir ainda que durante a próxima edição das 8 Horas de Suzuki a Yamaha irá prestar igualmente prestar apoio oficial à Yamaha Austria Team, equipa que faz o Mundial de Resistência na sua totalidade e que até venceu a última ronda do mesmo, as 8 Horas do Slovakia Ring. O sempre veloz Broc Parkes, Marvin Fritz e Niccolò Caneppa serão os pilotos.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Paulo Araújo Recent comment authors
recente antigo mais votado
Paulo Araújo
Editor

Não só, mas também vitória com Eddie Lawson e Tadahiko Taira em 1990…Eu estava lá!

últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png