MotoGP: Pramac sonda Álex Márquez para 2020

Por a 22 Maio 2019 11:18

De algum tempo a esta parte que o nome de Álex Márquez tem sido associado a uma possível subida ao MotoGP. Porém tal ainda não aconteceu, pois o espanhol já afirmou publicamente que só pretende dar tal passo quando estiver preparado.

Pois bem, tal poderá suceder em 2020. Em conversa com o site do MotoGP, o chefe de equipa da Pramac, Francesco Guidotti, revelou ter iniciado contactos para uma potencial contratação do piloto espanhol, que defende atualmente as cores da Marc VDS em Moto2, mas vê com bons olhos esta possibilidade.

“Este assunto tomou proporções muito maiores em relação ao que está a suceder. Já estivemos reunidos com o Emilio Alzamora para avaliar a possibilidade de contratar o Álex. Este é um procedimento normal quando um agente de um piloto pede para falar com uma equipa. Nós acedemos a tal pedido. Para além disso temos também outros encontros marcados ao mesmo tempo que o Álex não tem preferência em termos de equipa”, disse Francesco Guidotti.

O dirigente italiano revelou que apesar de todos estes planos, o objetivo da Pramac Racing para a próxima temporada é manter a atual dupla de pilotos: Jack Miller e Francesco Bagnaia. Algo que será difícil de suceder, pois Miller acaba contrato no final da época e tem na sua mente a subida à equipa oficial da Ducati, marca da qual a Pramac Racing é uma formação satélite.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png