Moto2, Estados Unidos, Corrida: Acosta bate Arbolino e lidera campeonato
Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) foi o vencedor da corrida de Moto2 do Grande Prémio das Américas. O espanhol, que já tinha vencido o Grande Prémio de Portugal, bateu Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team), vencedor da última ronda na Argentina, na última volta, com Bo Bendsneyder (Pertamina Mandalika SAG Team) a terminar em terceiro. Acosta cumpriu a distância em 34:42.879 minutos, 146 milésimos à frente de Arbolino, com Bendsneyder a ficar a 5.851 segundos do vencedor.
Pedro Acosta partia do segundo lugar, com Tony Arbolino em oitavo, mas o italiano arrancou bem, tal como Alonso López, que chegou à primeira curva na liderança. Celestino Vietti, que partia da pole position, fez o inverso, arrancando mal e nunca mais entrando na luta pela vitória.
Alonso López esteve na luta pela vitória na primeira metade da corrida, mas esteve quase a cair quando ocupava o terceiro posto, perdendo tempo e depois sem conseguir voltar a ter o ritmo que tinha demonstrado antes. A luta pela vitória estava assim entregue a Tony Arbolino, que liderou durante praticamente todas as voltas, e Pedro Acosta, que o perseguia. Ambos foram cometendo pequenos erros, mas foi Arbolino que entrou na última volta na liderança. O italiano tentou fechar todas as portas, mas Acosta, que o tinha estudado durante várias voltas, escolheu o momento oportuno e conseguiu mesmo passar e assegurar a vitória.
Atrás desta luta, Bo Bendsneyder conseguiu o seu primeiro pódio no Moto2, dedicando o resultado ao seu avô, falecido há dois dias, nas entrevistas pós-corrida. O neerlandês conseguiu levar a melhor sobre Jeremy Alcoba, quarto classificado, Filip Salac, quinto, e Fermín Aldeguer, sexto, com Alonso López a terminar em sétimo depois dos seus problemas. Arón Canet concluiu em oitavo, com Celestino Vietti em nono e Manuel González em décimo.