Moto2, Austrália: Fernandez ou Ogura, factor de ‘desempate’ em jogo

Por a 15 Outubro 2022 23:18

Augusto Fernandez e Ai Ogura apresentam-se em Phillip Island com apenas um ponto e meio de diferença. 4 a 3 é o parcial de vitórias a favor do piloto espanhol, mas o japonês está pronto para o contra-ataque.

Fernandez versus  Ogura . Este é o tema recorrente da Moto2 , que vê a luta entre o espanhol e o japonês, respectivamente representantes da KTM Ajo e Asia Idemitsu. Ambos equipados com chassis Kalex – que enquadra o motor Triumph fornecido a todas as equipas – pretendem obviamente vencer, mas qual do dois vencerá este domingo em Phillip Island?

A balança pende claramente para Fernandez que larga de 2º na grelha, enquanto Ogura vai partir da quinta linha uma vez que não conseguiu ir além do 13º lugar. Augusto venceu em Le Mans, Sachsenring, Assen e Silverstone, lidera o campeonato com 238,5 pontos e com a  consciência de passar para o MotoGP em 2023 – onde ocupará o lugar de Remy Gardner na GASGAS Tech3 – poder correr mais “sereno”.

Ogura já pisou os degraus mais altos em Jerez, Spielberg e Twin Ring, além de pódios assinados na Argentina, Américas, Mugello e Holanda. Nada mal, nem um pouco, para uma contagem de 237 pontos . Até agora, o porta-estandarte Asia Idemitsu deu apenas um passo em falso, contra dois do adversário. Ao decidir ficar na Moto2, quer fazê-lo conquistando o título. Vamos ver o desfecho, não esquecendo nesta categoria outras boas performances como as de Aron Canet, Tony Arbolino e Celestino Vietti, primeiro líder do mundia mas que entrou numa fase descendnte nas últimas corridas.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x