Moto2, Alemanha, Q2: Sam Lowes supreende e ‘factura’ a pole

Por a 18 Junho 2022 15:41

Sam Lowes surpreendeu a  cerca de 4 minutos do final da qualificação de Moto2, com o britânico da Marc VDS a estabelecer-se depressa no topo do tempos, na frente de Arenas, Dixon e Schrotter. No entanto, haviam outros sérios candidatos à pole, casos de Augusto Fernandez e Pedro Acosta. Fernandez foi o primeiro a subir a terceiro, logo atrás de Lowes e Arenas, mas as chances do campeão Acosta chegar à apetecida pole pareciam esfumar-se. O natural de Murcia da Red Bull KTM Ajo ocupava a 11ª posição quando caiu a bandeira de xadrês a assinalar o fim da sesão.

Assim, Sam Lowes que tem tido uma longa travessia do deserto esta temporada, estava de novo de volta à glória, sendo um favorito, caso não acumule mais um dos vários DNF queo situam num modesto 14º lugar no campeonato. Arenas ocupa amanhã a segunda posição na grelha para a corrida, também está muito atrasado nas contas do mundial e precisa urgentemente de bons resultados, tal como Acosta para irem de férias tranquilos.

Augusto Fernandez que dominou os treinos livres, larga amanhã da terceria posição e vamos apostar nele como um dos favoritos para a corrida, tal como Acosta e o britânico Jake Dixon.

O líder do campeonato Celestino Vietti (Mooney VR46) larga amanhã da oitava posição, contando com 16 pontos de vantagem sobre Ai Ogura. O piloto japonês da Idemitsu Honda Team Asia não parece dar-se bem com o circuito de Sachsenring, terminando a qualificação num apagado 14º lugar e tem muito trabalho pela frente amanhã. Por fim, Aron Canet que foi segundo na Catalunha e subiu a terceiro nas contas do mundial, é outro sério candidato aos lugares cimeiros.

A corrida de Moto3 tem início a partir das 11h20 do próximo domingo.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x