Moto2, 2021, Valência – Corrida: Consagração de Gardner por 4 pontos

Por a 14 Novembro 2021 12:34

Remy Gardner foi coroado campeão mundial de Moto2 em Valência. O rival Raul Fernandez conquistou a vitória no último Grande Prémio do ano, terminando a temporada com somente 4 pontos de diferença para o piloto australiano da Red Bull KTM Ajo.

A 18ª corrida do ano de Moto2 teve um incidente logo a início com as quedas de Lorenzo Baldassarri, Marco Bezzecchi e Xavi Vierge na Curva 2 tendo sido a bandeira vermelha mostrada na 3ª volta devido ao derramamento de óleo.

No recomeço Augusto Fernandez foi o primeiro líder com Fabio Di Giannantonio a perseguir de perto o piloto da Marc VDS. O principal candidato ao título Remy Gardner vem em nono, com uma corrida de calculadora na mão, baixando um lugar duas voltas e começando a sofrer a pressão de Sam Lowes. No pit-lane, o pai Wayne Gardner torce e sofre por Remy!

Como líder da corrida está agora Di Giannantonio com Raul Fernandez a precisar obrigatoriamente de vencer, e ainda assim dependente do rival e companheiro de equipa Remy Gardner. O australiano de 23 anos perde posições para Tom Luthi e Sam Lowes, descendo a 11º, ainda assim posição suficiente para o natural de Sidney chegar ao título na derradeira prova de Moto2 em 2021. Gardner tem atrás de si Nagashima, que provisoriamente o passa, mas o australiano recupera a posição. Na dianteira da corrida, o líder Di Giannantonio continua a atrasar Raul Fernandez. Cai entretanto Hector Garzo. A 5 voltas do final Rau Fernandez consegue finalmente ascender a primeiro, mas ainda assim e com Gardner sólido na décima posição, o título fica nas mãos de Remy por uma diferença de apenas 4 pontos. A vitória de Raul Fernandez acaba assim com uma sensação agri

É um sonho tornado realidade, estou super agradecido de estar aqui, não tenho palavras para descrever este título. Disse no final um Remy Gardner muito emocionado, cuja carreira é acompanhada pelo pai há 14 anos. Um esforço, finalmente premiado com o primeiro título mundial, antes da subida à categoria rainha em 2022!

0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
4 meses atrás

2substantially

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x