Moto2, 2021, Portimão: Raul Fernández vence em estreia

Por a 18 Abril 2021 15:31

Com Lowes afastado por queda logo no início, Gardner defendeu-se nos lugares da frente pois sabia que passaria a liderar o Mundial, mas o seu colega Raul Fernández, livre dessa pressão, carregou para se estrear nas vitórias

O duelo das Moto2 começou de forma inesperada com o líder do campeonato e vencedor até agora Sam Lowes a ser cuspido por uma violenta chicotada da sua moto logo no arranque.
Com condições perfeitas e 26° de temperatura em Portimão,  grelha alinhou para as 23 voltas da corrida e houve drama logo na primeira curva com a exclusão de Lowes a deixar Gardner seguido de Bezzecchi e Vierge logo à frente

A seguir vinham Roberts, Augusto Fernández, Canet, Raul Fernández, Chantra e Arenas a fechar o top 10.
Logo a seguir foi Beaubier a entrar no top 10 e Arenas a sair fora enquanto Navarro vinha cair também e Roberts chegava a terceiro.
De repente à quarta volta há confusão no traseiro do pelotão com Ogura e Chantra a cair na curva da torre VIP e Manzi e Montella envolvidos também noutro incidente na curva um.
A frente Canet vinha-se juntar ao grupo em perseguição a Bezzecchi e acaba por ser Roberts a liderar a meio da corrida, com um grupo de sete a formar-se e a afastar-se dos restantes.
Jake Dixon liderava o segundo grupo a quase 6 segundos quando caiu também na curva oito e a pressão de Canet acabou por provar-se demais para Roberts, que cedeu a liderança com Raul Fernández a vir de trás muito rápido, com a volta mais rápida de corrida, a quatro voltas do final 1:43.008 para se colocar no comando e vencer pela primeira vez!

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x