Moto2, 2021, Misano: Schrötter e Alcoba com a Liqui-Moly em 2022

Por a 21 Setembro 2021 15:30

Já é oficial: A Liqui Moly Intact GP Team confirmou Marcel Schrötter e a assinatura de Jeremy Alcoba, que fará a sua estreia na Moto2 em 2022

2022 será a sexta temporada de Marcel Schrötter na família Intact GP: nesse período, o alemão já fez três poles e celebrou o seu primeiro pódio em Misano, em 2018.

Seguiram-se pódios em 2019 no Qatar, em Austin e um terceiro lugar na corrida de casa no Sachsenring.

Na época de 2020, o piloto da Kalex subiu ao seu quinto pódio de Moto2 até à data, na Áustria, saindo da primeira fila em terceiro.

O recém-chegado à equipa, Jeremy Alcoba, de 19 anos, poderá beneficiar da experiência do seu futuro companheiro de equipa ao subir às Moto2.

No entanto, o espanhol também já tem algumas conquistas na sua carreira: Em 2019, o jovem venceu o Campeonato do Mundo de Moto3 Júnior e em 2020 teve a sua primeira temporada no Campeonato do Mundo de Moto3.

Parecia imediatamente em casa no mundial e esteve regularmente entre os dez melhores. Isso valeu-lhe o título de Rookie do Ano em Valência, antes de encerrar o seu ano de estreia com o primeiro pódio da sua carreira de GP na final da temporada em Portimão.

Até agora, na época de 2021, acrescentou mais dois pódios à sua contagem.

Após dois anos de Moto3 com a Gresini Racing, vem um novo capítulo para o jovem no próximo ano com uma promoção à Moto2.

Marcel Schrötter disse: “Estou muito feliz por continuar a fazer parte da família Intact GP e por saber que vamos disputar o Campeonato do Mundo de Moto2 juntos por mais um ano. Penso que somos mais do que apenas pessoas que por acaso trabalham juntas. Por vezes, quando as coisas não correm à nossa maneira, temos de nos lembrar que estamos a competir no segundo maior campeonato de motociclismo do mundo. Os cinco anos passaram incrivelmente depressa, o que é também um sinal de que nos divertimos e tudo se encaixa. Tenho agora 28 anos de idade e sou um dos mais antigos no campo. O facto de a equipa continuar a acreditar em mim, a manter-me comigo, é simplesmente fantástico e eu quero realmente tentar tudo para atingir os nossos objetivos.”

Jeremy Alcoba: “Claro que estou incrivelmente feliz, porque sempre foi meu sonho crescer como piloto e passar para a categoria seguinte. Todos os pilotos querem passar para o MotoGP, por isso este é claramente o próximo passo importante depois do Moto3. Estou muito grato por esta oportunidade que a Intact GP me deu.”

Jürgen Lingg, Gestor da equipa: “Estamos muito felizes por apresentar um grande par de pilotos com Marcel Schrötter e Jeremy Alcoba para 2022. O facto de Marcel entrar na sua sexta temporada connosco mostra o que pensamos dele e, claro, também traz muita estabilidade à nossa equipa.”

“Estamos também particularmente felizes por termos podido ganhar o Jeremy para a nossa equipa. Jeremy é uma esperança, ganhou o Campeonato do Mundo de Juniores em 2019 e está actualmente a completar a sua segunda temporada de sucesso na Moto3.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x