Moto2, 2021: Marc VDS assina Tony Arbolino para 2022

Por a 3 Setembro 2021 15:00

O italiano, atualmente a andar com a Liqui Moly Intact GP, junta-se à equipa belga num acordo de dois anos

“Eles queriam-me e eu queria-os a eles. Estou realmente muito feliz por fazer parte deste projecto” Toni Arbolino

O italiano Tony Arbolino emergiu como um dos jovens talentos mais excitantes do paddock de MotoGP desde a sua estreia na categoria de Moto3, em 2017.

O jovem de 21 anos desfrutou de enorme sucesso quatro anos em Moto3, marcou seis pole positions, 12 pódios e três vitórias, e na última temporada terminou apenas quatro pontos atrás do Campeão do Mundo Albert Arenas na segunda posição.

Arbolino passou para o ultra-competitivo Campeonato Mundial de Moto2 para 2021 e o piloto milanês está agora ansioso por iniciar um novo e excitante capítulo na sua carreira com a Elf Marc VDS Racing Team, que conquistou o título da classe intermédia em 2014, 2017 e 2019.

Arbolino é um piloto talentoso e motivado, com uma incrível ética de trabalho e desejo de sucesso e a Elf Marc VDS Racing Team está ansiosa por o ajudar a libertar todo o seu potencial no pacote Kalex, impulsionado pelo motor Triumph na próxima temporada, segiundo comuncado da equipa Belga.

Marc Van Der Straten, Director de Equipa: “Ele tem grande potencial e força para fazer frente a qualquer adversário. É para mim um grande prazer receber na nossa equipa um jovem e talentoso piloto como Tony Arbolino. Estamos muito motivados para o acompanhar no seu crescimento na classe Moto2 e para podermos desfrutar juntos de grande sucesso. Sabemos que ele tem grande potencial e força para competir e fazer frente a qualquer adversário. Estamos ansiosos por embarcar nesta nova aventura juntamente com um piloto que partilha a nossa filosofia e forma de fazer as coisas”.

Tony Arbolino: “Eles queriam-me e eu queria-os a eles. Estou realmente muito feliz por fazer parte deste projecto”.

“Penso que é uma grande oportunidade para melhorar e continuar a progredir na minha carreira. Escolhi esta equipa precisamente porque penso que é uma das melhores da categoria e a ligação que senti foi imediata. Eles queriam-me e eu queria-os, e isto é algo muito importante para mim. Eu precisava desta mudança, e estou orgulhoso por Marc van der Straten e a sua equipa terem confiado em mim para os representar. Farei o meu melhor para mostrar o meu talento e trabalharei arduamente para obter os melhores resultados possíveis. O objectivo será lutar de forma consistente com os pilotos mais rápidos da categoria e lutar por pódios e vitórias”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x