SSP300, 2021, Magny-Cours: Huertas permanece no topo em sessão da tarde interrompida

Por a 3 Setembro 2021 15:38

O Português “Santi” Duarte teve protagonismo inesperado quando uma avaria sua causou o encurtamento da sessão, que deixou Adrian Huertas de novo no topo das tabelas de tempos depois de já ter sido o mais rápido na sessão húmida da manhã

O Campeonato Mundial de Supersport 300 ganhou vida no Circuito de Nevers Magny-Cours com o líder do Campeonato Adrian Huertas (Kawasaki MTM) a liderar a sexta-feira, tanto em condições húmidas como secas, com o seu tempo mais de oito décimos à frente dos seus rivais mais próximos na pista seca.

Huertas foi mais rápido de manhã em condições húmidas e continuou essa forma na segunda sessão com um tempo de 1:2.859s, confortavelmente o tempo mais rápido do dia.

A única sessão da tarde foi interrompida por uma Bandeira Vermelha a pouco mais de dois minutos do fim quando Miguel Santiago Duarte (70) da Yamaha MS Racing sofreu um problema mecânico na Curva 8, com a sessão a terminar mais cedo.

O Campeão reinante Jeffery Buis (Kawasaki MTM) ficou em segundo lugar a tentar chegar ao líder do Campeonato, mas a oito décimos de Huertas. Porém, teve uma vantagem de quatro décimos sobre Tom Booth-Amos (SKM Kawasaki) em terceiro lugar, com o campo perto atrás de Booth-Amos. Assim, os três primeiros do Campeonato foram também os três primeiros da classificação de sexta-feira.

Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing) reclamou o quarto lugar após um dia desafiante, que incluiu uma queda na curva final de manhã. O australiano Harry Khouri (SKM Kawasaki) reclamou o quinto lugar numa sessão forte, apenas um décimo atrás de Booth-Amos.

Samuel di Sora (Equipa Líder Flembbo) foi outro que teve uma sessão forte com o sexto lugar, terminando à frente de Daniel Mogeda (Equipa# 109 Kawasaki) que reclamou o sétimo lugar no seu regresso às SSP300.

Inigo Iglesias (SMW Racing) garantiu o oitavo lugar após as duas sessões de 30 minutos com José Luis Perez González (Accolade Smrz Racing) e Hugo de Cancellis (Prodina Team SSP300) a completarem a lista dos dez primeiros.

O holandês Koen Meuffels (MTM Kawasaki) teve uma queda no Treino Livre 1 depois de uma chicotada na chicane final, mas foi capaz de voltar a participar na sessão ocupando o 11º lugar na classificação combinada.

Victor Steeman (KTM Freudenberg) foi 12º com Yeray Ruiz (Yamaha MS Racing) no top 15 na sua estreia.

Gabriele Mastroluca (ProGP Racing) foi 14º com Marc Garcia (Prodina Team) no 15º lugar no seu regresso ao Campeonato.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x