Moto2, 2021: A recuperação de Jake Dixon

Por a 5 Janeiro 2021 15:30

Jake Dixon, da Petronas Sprinta, sofreu uma lesão no pulso complicada há menos de dois meses. Agora, o piloto de Moto2 anuncia progressos na sua convalescença

“Vai ser um longo processo”

Jake dixon

Jake Dixon continuou a melhorar em pista na temporada de Moto2 de 2020 e estava mesmo a caminho da sua primeira vitória no GP de Le Mans até que caiu a cinco voltas do final.

A desilusão foi seguida por bons 4º e 7º lugares na dupla visita a Aragón, mas depois a temporada do britânico de 24 anos chegou ao fim: no TL2 do GP da Europa em Valência a 6 de Novembro, caiu muito mal e lesionou-se no pulso direito.

Após o veredicto inicial e novas verificações em casa, foi confirmado de que se tratava de uma grave lesão no pulso com múltiplas fraturas, danos na cartilagem e rotura de ligamentos.

No dia 13 de Novembro, os danos foram reparados numa operação de duas horas no Hospital Spire de Manchester, incluindo ter as fraturas reforçadas com arames, como tinha mostrado numa comunicação anterior.

No início do novo ano, Dixon publicou uma pequena atualização das lesões nas suas redes sociais, quando disse:

“O meu pulso ainda está em recuperação, mas trabalho e treino muito com o pulso protegido, que agora também recebe a fisioterapia necessária.”

“Parece um processo longo, mas é tudo para a minha temporada de 2021 com a minha equipa e mal posso esperar para voltar a andar de moto”, disse o piloto dos Kalex de forma combativa.

“O pulso estava muito mau, por isso, até 21 de Dezembro, quando os fios foram removidos, foi um verdadeiro teste de paciência” – revelou Dixon numa entrevista pouco antes do Natal.

“Não me deixaram mexer o pulso, senão teria piorado a situação dez vezes. Os fios passavam através da pele e isso não era o ideal.”

Mas o inglês também sabe que “o bom é que temos muito tempo. Acho que o meu primeiro teste está marcado para 3 e 4 de Março, por isso tenho dois meses completos para me preparar. É mais que suficiente.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x